Superliga B
Home Superliga Divulgados os participantes da Superliga B 2021
Superliga - 17 de dezembro de 2020

Divulgados os participantes da Superliga B 2021

Conheça os 16 times, oito de cada naipe

A Superliga B 2021 teve seus oito representantes de cada naipe confirmados e já tem até data para início da disputa: 23 de janeiro. A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) divulgou nesta quinta-feira os participantes e os formatos de disputa para as edições masculina e feminina.

Os primeiros times a entrarem em quadra serão da competição masculina, que será disputada em quatro fases. Na classificatória as equipes formarão um grupo, jogando todos contra todos, em turno único. As quartas de final e as semifinais serão disputadas em melhor de três partidas, e a final será em jogo único.

O jogo que abrirá a Superliga B Masculina será entre Unimed/Aero (RN) e Vôlei Futuro (SP), em Natal (RN), no dia 23 de janeiro, às 16h. Anápolis (GO), Brasília/Upis (DF), Juiz de Fora (MG), Vila Nova (GO), Araucária/ASPMA/Berneck (PR) e Niterói Vôlei Clube (RJ) completam a lista de participantes.

Na Superliga B feminina, as equipes são Sesc RJ Flamengo (RJ), Country Club Valinhos (SP), Itajaí (SC), Bradesco Esportes (SP), Bluvolei/FURB/SME (SC), Feac/ AFV Franca (SP), Amavolei Maringá (PR) e Minas Náutico (MG).

No feminino, os clubes optaram pelo sistema de grand prix, sendo um classificatório e um Final, com cada etapa sendo realizada em sede única. As oito equipes serão divididas em dois grupos, com as duas melhores de cada um se classificando para a semifinal. A CBV ainda aguarda a definição das sedes para a divulgação da tabela completa.

Nos dois casos, o campeão e o vice-campeão garantem uma vaga na Superliga 2021/2022, e as equipes classificadas no sétimo e oitavo lugares passam a disputar a Superliga C 2021.

Veja também

Saiba onde ver os jogos da Superliga na semana

Sem a confirmação da transmissão dos quatro jogos das quartas de final da Copa Brasil femi…