Rabadzhieva
Home Destaques Dobi: “Sesi Bauru tem grande potencial para grandes conquistas”
Destaques - Vaivém - 22 de dezembro de 2020

Dobi: “Sesi Bauru tem grande potencial para grandes conquistas”

Rabadzhieva chegará em janeiro ao time do interior paulista

O Sesi Bauru confirmou, na noite desta terça-feira, um presente de Natal para seus torcedores: a contratação da ponta búlgara Dobriana Rabadzhieva.

A atleta ainda está na China resolvendo as últimas pendências com seu ex-clube, o Guangdong Evergrande, e em seguida viajará para passar as festividades de Natal e Ano Novo junto com sua família. Desta forma, a ponteira deverá chegar a Bauru no início de janeiro para se apresentar à equipe e realizar os testes protocolares para detecção do coronavírus e, somente após os resultados, poderá juntar-se ao restante do elenco para iniciar os treinamentos.

– Escolhi o Sesi Vôlei Bauru porque acredito que o time tem grande potencial para grandes conquistas nessa temporada e vendo o time vi um grande grupo de meninas com as quais terei o maior prazer em jogar. O Brasil sempre foi meu sonho de jogar e, no ano passado, vir a Minas só provou que o Campeonato Brasileiro é um dos mais fortes e competitivos. Outro motivo é sempre pelos fãs. Os mais incríveis estão no Brasil e só te fazem amar e curtir mais o esporte! – disse.

A ponteira também enfatiza que uma de suas grandes metas na carreira é vencer a Superliga:

– Ainda é um objetivo que desejo preencher e acredito que podemos ter ótimos resultados. Como já disse, a equipe tem grandes jogadoras e posso dizer que darei o meu melhor para conseguir o máximo e ajudar a equipe em tudo o que precisarem de mim.

Rabadzhieva tem 29 anos e 1,90m. Começou sua trajetória no vôlei logo aos 12 anos, quando via seu irmão jogar vôlei. Ela iniciou a trajetória profissional na modalidade na Bulgária com o CSKA Sofia.

Aos 19 anos, foi para a Itália jogar pelo Conegliano e de lá prosseguiu sua carreira no Rabita Baku (Azerbaijão), onde conquistou a maioria dos troféus na carreira. Foi campeã e vice no Mundial de Clubes e venceu três ligas nacionais, além de um segundo lugar na Champions League.

Também teve passagens pelo Galatasaray (Turquia), Volero Zurique (Suíça) e Fenerbahçe (Turquia), onde se destacou vencendo por três anos consecutivos a premiação de melhor recepção e liderou as estatísticas de melhor eficiência no passe, além do Itambé/Minas e Guangdong Evergrande (China).

 

Veja também

Saiba onde ver os jogos da Superliga na semana

Sem a confirmação da transmissão dos quatro jogos das quartas de final da Copa Brasil femi…