Eczacibasi
Home Destaques Eczacibasi não toma conhecimento do Dinamo Moscou
Destaques - Internacional - 10 de dezembro de 2020

Eczacibasi não toma conhecimento do Dinamo Moscou

O Eczacibasi derrotou o Dinamo Moscou por 3 sets a 0, em Istambul, pela fase de grupos da Champions League

Com 18 pontos da central norte-americana Chiaka Ognogu – 12 deles de bloqueio -, o Eczacibasi derrotou o Dinamo Moscou, da ponteira brasileira Natália por 3 sets a 0 – parciais de 25-18, 25-20, 25-14 -, na tarde desta quinta-feira, pela fase de grupos da Champions League 2021. A terceira etapa do Grupo D acontecerá em fevereiro do ano que vem, na cidade russa de Kaliningrad.

O time comandado pelo técnico brasileiro Marco Aurélio Motta terminou a etapa na primeira colocação do Grupo D, com 8 pontos (três vitórias em três jogos), seguido pelo Kaliningrad, com 4, o Stuttgart, com 3 e o Dinamo Moscou, que também tem 3.

A levantadora turca Elif Sahin foi a MVP. Na abertura da rodada, os outros dois times do grupo se enfrentaram, com vitória do Kaliningrad sobre o Stuttgart por 3 a 0 (25-23, 25-20, 25-20). O Dinamo venceu o clássico russo na primeira rodada por 3 a 2 e perdeu para as alemãs pelo mesmo placar na quarta-feira.

Outros destaques do Eczacibasi foram a oposta sérvia Tijana Boskovic, com 14 pontos, e a ponteira norte-americana Jordan Thompson, com 12. Pelo Dinamo Moscou, Natália marcou 8 pontos, com 30% de aproveitamento no ataque.

O time russo teve muita dificuldade para virar as bolas. Foi presa fácil no bloqueio e sofreu na recepção. A russa Natalya Goncharova deixou a quadra com apenas 6 pontos e 19% de aproveitamento no ataque. Ela recebeu 26 bolas, colocou 10 no chão, errou 3 e levou 7 bloqueios. Natália recebeu 20 bolas,, tomou 4 bloqueios e não cometeu erros A brasileira teve dificuldade em recepcionar o bom saque turco, assim como todo o time, e terminou o jogo com 39% de positividade no passe.

– Fizemos um bom trabalho no bloqueio e no saque. Nosso side out foi muito bem hoje também. Mas, na minha opinião, precisamos melhorar nosso contra-ataque. Temos de focar nisso – analisou Marco Aurélio Motta.

Eczacibasi
O técnico brasileiro Marco Aurélio Motta (CEV/Divulgação)

 

Veja também

Mudança na data de Osasco x Curitiba pela Copa Brasil

Osasco/São Cristóvão Saúde e Curitiba não entrarão em quadra, na próxima terça-feira, no J…