Eczacibasi
Home Destaques Eczacibasi vence sem sustos na Turquia
Destaques - Internacional - 25 de dezembro de 2020

Eczacibasi vence sem sustos na Turquia

Mesmo desfalcado, time de Marco Aurélio Motta ganhou com facilidade

O Natal foi de trabalho para o Eczacibasi. Em jogo atrasado da 13ª rodada do Campeonato Turco feminino, nesta sexta-feira natalina, o time de Marco Aurélio Motta derrotou o Ilbank por 3 sets a 0, parciais de 25-14, 25-22 e 25-20.

A sérvia Tijana Boskovic liderou o time em quadra, com 18 pontos: 16 no ataque, com 53% de aproveitamento, mais um bloqueio e um ace.

O Eczacibasi não contou com as americanas Jordan Thompson e Chiaka Ogbogu, lesionadas. A ponta tem um problema no ombro, enquanto a central se recupera de lesão no joelho. Baladin colaborou com mais dez pontos. Já o Ilbank, sem a dominicana Gina Mambru, contou com 12 pontos de Yagmur Karaoglu.

– Nós fizemos um bom trabalho no saque hoje. Tivemos o controle durante todo o jogo – analisou o treinador brasileiro, citando os nove aces durante o confronto

O Eczacibasi possui menos jogos disputados do que os principais adversários por conta dos adiamentos pelos casos de coronavírus. São agora 20 partidas realizadas, somando 16 vitórias e quatro derrotas, total de 51 pontos, na quinta posição. É a mesma pontuação de Turk Hava Yollari e Nilufer, que já entraram em quadra 24 vezes.

A liderança do Turco é do Vakifbank, com 69 pontos: 23 triunfos e um único revés. O Fenerbahce vem a seguir com 59: 22 jogos e 20 vitórias.

 

Veja também

Superliga Feminina tem nova líder na pontuação

Depois da partida entre Brasília e São Caetano, terça-feira, em jogo atrasado, válido pela…