Juantorena
Home Internacional Em dia de Juantorena, Civitanova consolida ponta
Internacional - 9 de dezembro de 2020

Em dia de Juantorena, Civitanova consolida ponta

O Civitanova conquistou, nesta quarta-feira, mais uma vitória pela Champions League 2020/2021. Em Tours, na França, vitória sobre os donos da casa por 3 sets a 0, parciais de 25-21, 25-23 e 25-23.

O resultado confirmou a liderança do atual campeão mundial no Grupo B, com três vitórias e nove pontos. Vale lembrar que o Arkas Izmir, da Turquia, não pôde disputar a competição por conta de casos de coronavírus e perdeu os três jogos da semana por WO. Nesta quinta, Perugia e Tours fecham a programação na disputa pela vice-liderança.

Hoje, o grande nome do Civitanova foi o capitão Juantorena. Foram 21 pontos marcados, com ótimo aproveitamento no ataque: 18 em 26 (69%). Ele ainda fez dois aces e um ponto no bloqueio. Foi eleito o MVP do confronto.

Destaque no clássico contra o Perugia, na véspera, Leal foi mais discreto desta vez, com 11 pontos marcados, dez deles no ataque, com acerto de 45%.

Pelo Tours, dois brasileiros foram titulares: os centrais Aracaju e Petrus, com dez e sete pontos marcados, respectivamente. Aracaju foi quase perfeito no ataque, pontuando em seis das sete tentativas, além de ter liderado os franceses no bloqueio: três pontos.  Já o ponteiro Pablo Natan fez uma passagem pelo saque no segundo set. Outro brazuca fazia parte do elenco: o oposto Renan Buaitti, mas ele teve o contrato rescindido por lesão meses atrás.

Champions
Aracaju, Petrus, Leal, Pablo Natan e Simon antes do jogo da Champions (CEV Divulgação)

O segundo quadrangular deste grupo acontecerá no início de fevereiro, em Perugia. O primeiro colocado avançará para as quartas.

Veja também

Saiba onde ver os jogos da Superliga na semana

Sem a confirmação da transmissão dos quatro jogos das quartas de final da Copa Brasil femi…