Helena
Home Categorias de base Flamengo conta com revelação da base de 15 anos e 1,97m
Categorias de base - Destaques - 3 de dezembro de 2020

Flamengo conta com revelação da base de 15 anos e 1,97m

A ponteira Helena Wenk, catarinense de 15 anos, vai treinar nas categorias de base do Flamengo

O Flamengo (clube, não o Sesc RJ Flamengo) contratou uma jovem promessa do vôlei brasileiro. A ponteira catarinense Helena Wenk, de apenas 15 anos, 1,97m de altura, já está no Rio. Ela, no entanto, pelo menos em princípio, não faz parte dos planos do time para a Superliga e jogará a segunda divisão nacional. A jogadora chega para compor as categorias de base do Rubro-Negro. Ela postou nas suas redes sociais já estar treinando na Gávea e a torcida do Sesc RJ Flamengo pensou que se tratava de uma contratação de Bernardinho para a temporada.

Helena foi descoberta em janeiro deste ano, quando a CBV,  em parceria com o Comitê Olímpico do Brasil (COB), realizou o Laboratório de Detecção de Talento com jovens de todo o país. Durante dois dias 39 atletas participam do processo de avaliação no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ).

No naipe feminino, 20 meninas entre 13 e 14 anos foram avaliadas, entre elas Helena. Elas foram selecionadas a partir de observações feitas por representantes das comissões técnicas das seleções de base do Brasil em competições como os Jogos Escolares, os Campeonatos Brasileiros de Seleções (CBS) e Campeonatos Brasileiros Interclubes (CBI), além da plataforma de vídeos disponibilizado no site da CBV. A catarinense foi descoberta por um desses vídeos.

– Meu treinador falou para todas as meninas que treinavam lá comigo em Joinville, que a CBV agora iria avaliar atletas pelos vídeos. E meu sonho sempre foi ser uma jogadora profissional. Então juntei alguns vídeos meus de competições, pedi para um amigo do meu pai editar e enviei. Fiquei muito feliz de ter sido chamada, esta é uma oportunidade maravilhosa. Os treinamentos são bem puxados, e eu prefiro assim, estou aprendendo muitas coisas que levarei para o resto da vida – contou Helena.

Veja também

Brasília supera o Sanca e se firma no G8

O Brasília derrotou o São Caetano por 3 sets a 1 – parciais de 25-11, 25-18 22-25, 2…