Fluminense
Home Destaques Fluminense vence confronto direto por vaga nos playoffs
Destaques - Superliga - 12 de dezembro de 2020

Fluminense vence confronto direto por vaga nos playoffs

Ainda sem Hylmer e Mari, Flu derrota o Pinheiros em sets diretos

O Fluminense venceu um jogo de “seis pontos” neste sábado, pela Superliga feminina 2020/2021. Nas Laranjeiras, triunfo sobre o Pinheiros por 3 sets a 0, parciais de 25-22, 25-23 e 25-22, pela nona rodada do turno.

O resultado fez o Tricolor chegar  aos seis pontos, se aproximando do G8, a zona de classificação para os playoffs. O Flu agora é o nono colocado, com a mesma pontuação do Curitiba (o oitavo) e o São José dos Pinhais/AIEL (décimo). Com adiamentos por conta do coronavírus, cada um dos três times tem quantidade diferente de jogos: seis, sete e oito, respectivamente. Derrotado, o Pinheiros segue na sétima colocação, com nove pontos em nove partidas.

Mais uma vez, o Flu não contou com o técnico Hylmer Dias, em recuperação do coronavírus, e da ponta/oposto Mari, que ainda não estreou por não estar nas condições físicas ideais. E, na construção da vitória, contou com boa distribuição de pontos entre as titulares: a oposto Bruna, a ponteira Fernanda Tomé e a central Fran anotaram 11 pontos cada, enquanto a também ponta Dayse fez 10. Bruna levou para casa o VivaVôlei.

A maior pontuadora do jogo foi a ponta Priscila, do Pinheiros, com 13 acertos, 12 deles no ataque, com 60% de aproveitamento.

No próximo sábado, mais um confronto importante pensando nos playoffs: Curitiba x Fluminense, às 17h, na capital paranaense, com transmissão do Canal Vôlei Brasil. O Pinheiros receberá, na sexta, às 20h, o São Paulo/Barueri, também com exibição pelo pay-per-view.

 

Veja também

Sada Cruzeiro supera o Fiat Minas e segue líder

O Sada Cruzeiro derrotou o Fiat Minas por 3 sets a 0 – parciais de 26-24, 25-18, 25-…