Gattaz
Home Superliga Gattaz e Thaisa comentam erros de arbitragem contra Osasco
Superliga - 2 de dezembro de 2020

Gattaz e Thaisa comentam erros de arbitragem contra Osasco

A central do Itambé Minas, Carol Gattaz, se pronunciou, nesta quarta-feira, sobre os erros de arbitragem que irritaram o time e a comissão técnica – especialmente o técnico Nicola Negro -, na derrota mineira para o Osasco São Cristóvão Saúde por 3 a 0, na última sexta-feira, pela sexta rodada da Superliga Feminina Banco do Brasil 2020/21.

Na ocasião, o Minas reclamou de sucessivos erros de posicionamento das paulistas – principalmente com a central Mayany, que saia da sua posição de rodízio antes da execução do saque, levando vantagem no deslocamento para atacar -, mas os erros não foram marcados pela arbitragem. Nicola reclamou, levou cartão vermelho e por duas vezes bateu boca com o técnico Luizomar de Moura. Veja aqui o vídeo.

O Minas entrou com uma reclamação formal junto à comissão de arbitragem da CBV mostrando imagens de que Osasco teria cometido 24 infrações desse tipo durante a partida. A central Thaisa também se manifestou sobre o assunto, durante a partida de terça-feira, via Twitter, depois que os árbitros marcaram um erro de posicionamento do São Paulo Barueri contra o Dentil Praia Clube.

“Interessante que no nosso jogo foram 24 erros de posição e nada foi marcado. Vou falar enquanto eu decidir falar sobre. Os árbitros são péssimos e é minha opinião. Mandamos todos os prints dos erros para a comissão de arbitragem e Federação Mineira. Devem estar marcando por conta disso. Porque foi vergonhoso. 24 contra nós e 34 contra Bauru”, escreveu a bicampeã olímpica. Segundo Thaisa, a arbitragem deixou de marcar 34 infrações de Osasco na partida contra o Sesi Bauru.

Carol Gattaz criticou os erros da arbitragem, mas fez questão de enfatizar que eles não influenciaram no resultado da partida e elogiou a atuação de Osasco:

Oi galera, tudo bem? Estou aqui hoje para falar de um assunto que me deixou engasgada há muitos dias, desde o jogo contra Osasco na sexta-feira. Antes eu não comentei nada porque queria ver certinho, ver os dois lados da moeda. Sempre há duas verdades. Eu esperei até hoje para ver se alguma atitude iria ser tomada depois de tudo que aconteceu. Para quem não sabe, aquela reação da nossa comissão técnica foi pura e justamente contra a arbitragem, que não marcou o que é regra, o que é certo, que é erro de posicionamento. Não foram uma nem duas não. Foram mais de 20 erros de posicionamento, que a gente viu depois no vídeo e constatou que realmente foram muitos erros de posição que eles não marcaram. A arbitragem foi avisada antes da partida, durante a partida e eles não tomaram nenhum posicionamento. É claro que a nossa reação foi imprópria. A gente saiu de controle, saímos. Mas isso não justifica que a arbitragem possa errar desse jeito. Esperei até hoje porque todos os jogos, do feminino e do masculino, todos, depois do que aconteceu, em todos os jogos foram marcados os erros de posição. Agora sim estão fazendo o que é lei, o que é correto, que é o voleibol. Era isso que o Nicola falava. Isso é o voleibol. Ninguém está lamentando a derrota, muito pelo contrário, a gente sabe que jogou muito abaixo e o Osasco jogou muito bem, como vem jogando, a equipe de Osasco está de parabéns, vem jogando muito realmente. A gente não perdeu por causa disso, com certeza não. Mas, que sirva de lição. Infelizmente a gente tem de tomar algumas atitudes drásticas para que se façam as mudanças. O erro de posição só beneficia a atacante, ou seja, o atacante sai antes da posição e já está pronto para atacar. Se você espera a bola no jeito certo, pode atrasar um pouco. E isso é o vôlei,, isso está na regra e é o correto. Há males que vem para o bem. Que possa servir de lição. Inclusive, no jogo contra o Sesc Rio eles marcaram o erro de posição como aconteceu com a gente”, disse Gattaz.

Terceiro colocado na Superliga com 15 pontos (5 vitórias e 1 derrota), o Minas volta à quadra sábado, contra o São José dos Pinhais, às 19h, no Sul, com transmissão pelo SporTV. Veja aqui a classificação.

Veja também

Taubaté confirma: Gabriel Cândido está com covid

Em nota oficial, o EMS/Taubaté/Funvic confirmou neste domingo o teste positivo de coronaví…