Guarulhos
Home Destaques Guarulhos e Uberlândia farão 2 jogos em 36 horas
Destaques - Superliga - 16 de dezembro de 2020

Guarulhos e Uberlândia farão 2 jogos em 36 horas

Times farão maratona neste fim de ano pela Superliga masculina


O adiamento de jogos por conta de casos de coronavírus começa a provocar situações pouco recomendadas na Superliga 2020/2021. O Vedacit Guarulhos e o Azulim/Gabarito/Uberlândia, por exemplo, farão dois jogos, em diferentes cidades, em um espaço de 36h.

A sequência começará na próxima segunda-feira, dia 21, no Ginásio da Ponte Grande, em Guarulhos, onde o time paulista receberá o próprio Uberlândia, cumprindo a nona rodada atrasada, que seria disputada no último dia 9, mas teve que ser cancelada por conta de casos de covid no elenco mineiro. O duelo está marcado para começar no incomum horário das 11h, com transmissão pelo Canal Vôlei Brasil.

Jogar de manhã permitirá ao Vedacit Guarulhos ter a possibilidade de viajar de avião no mesmo dia para Minas Gerais, onde jogará no dia seguinte, às 20h, na cidade de Contagem, contra o Sada Cruzeiro, na abertura do returno, com transmissão pelo SporTV. Já Uberlândia seguirá de ônibus para Taubaté, local do confronto contra o atual líder da Superliga, às 19h, na terça.

Pelo curtíssimo espaço de tempo entre um jogo e outro, além de uma viagem entre eles, não haverá tempo hábil para um treino mais forte do time paulista antes do segundo confronto em Minas. Habitualmente, os participantes da Superliga chegam um dia antes na cidade da partida fora de casa, para realizar ao menos dois treinamentos no ginásio.

Antes da rodada dupla na segunda e na terça, o time dirigido por Guilherme Novaes ainda terá o Sesi pela frente, no sábado, às 18h, na Vila Leopoldina. Com esse jogo, serão três partidas disputadas em um período de 74h. Já Uberlândia terá um pouco de tempo para descansar, já que seu compromisso pela 11ª rodada, contra o mesmo Sesi, será na sexta-feira, às 18h.

De acordo com o calendário da CBV, o primeiro jogo de 2021 do Guarulhos será no dia 9 de janeiro, às 21h30, contra o EMS/Taubaté, no Ginásio da Ponte Grande, também com transmissão pela SporTV. No mesmo dia, Uberlândia receberá no Sabiazinho a Apan/Eleva/Blumenau, às 19h30.