João Rafael
Home Destaques João Rafael: “Manter o ritmo, sem tirar o pé do acelerador”
Destaques - Superliga - 17 de dezembro de 2020

João Rafael: “Manter o ritmo, sem tirar o pé do acelerador”

Ponteiro faz uma ótima temporada pelo EMS/Taubaté

João Rafael segue como segundo maior pontuador do EMS/Taubaté na Superliga masculina 2020/2021, após dez rodadas. O ponteiro soma 100 pontos, apenas seis a menos que o oposto Felipe Roque. Este desempenho de João Rafael já é superior ao mesmo número de jogos em duas temporadas que atuou no Campeonato Italiano: 2015/2016, pelo Molfetta (96 pontos); e 2018/2019, pelo Sora (92 acertos).

– Não penso muito na questão de pontuação, até porque prefiro a vitória. Mas, claro, que é sempre bom estar evoluindo e estar melhorando a cada temporada. Esse é o meu objetivo principal – afirmou João Rafael que, em dez jogos disputados pelo Taubaté, ficou fora apenas contra o Pacaembu/Ribeirão, pela quinta rodada. Na ocasião, a maior parte dos titulares foi poupada pelo técnico Weber.

Nas estatísticas da Confederação Brasileira de Vôlei, João Rafael aparece em sexto lugar em ataques eficientes (89), com 58% de bolas excelentes. Das nove partidas que disputou até o momento, o ponteiro também foi eleito o melhor em quadra em três oportunidades, levando o troféu VivaVôlei.

No sábado, o time de Taubaté, líder e único invicto na Superliga, será recebido pelo Sada Cruzeiro, vice-líder, no ginásio do Riacho, em Contagem. A partida marcará o encerramento do turno da competição.

– Essa semana inteira é importante para nos preparar da melhor forma, focar nos treinos, e chegar bem no sábado, com todos os ajustes realizados, e tentar colocar nosso ritmo de jogo, que é muito alto. Será muito bom terminar o turno sem derrotas porque mostra que estamos conseguindo manter um nível. A gente sabe que todos as partidas são uma pedreira. Não é porque a gente já ganhou uma vez de um determinado adversário que vai ganhar novamente. Cada jogo é uma batalha, e temos de manter o nosso ritmo lá em cima, sem tirar o pé do acelerador – completou João Rafael.

O returno da Superliga já começará no dia 22, quando o EMS/Taubaté receberá o Azulim/Gabarito/Uberlândia. No primeiro turno, a equipe paulista venceu por 3 sets a 1. Depois disso, haverá o intervalo para as festas de fim de ano, e o time retornará às quadras no dia 9 de janeiro, para enfrentar o Vedacit Guarulhos.

Veja também

Taubaté ganha e segue na caça ao Sada Cruzeiro

Dois dias depois de terem se enfrentado pelas quartas de final da  Copa Brasil, na última …