Leal
Home Destaques Leal brilha em vitória do Civitanova sobre o Perugia
Destaques - Internacional - 8 de dezembro de 2020

Leal brilha em vitória do Civitanova sobre o Perugia

Ponta foi maior pontuador e MVP no clássico italiano

O Civitanova levou a melhor sobre o Perugia, nesta terça-feira, pelo Grupo B da Champions League masculina. E com Leal como protagonista. O ponteiro marcou 22 pontos e foi eleito o MVP no triunfo por 3 sets a 1, parciais de 25-22, 22-25, 25-20 e 25-23, no grande clássico italiano, talvez do mundo, atualmente entre os homens.

O brasileiro teve 49% de aproveitamento no ataque, com 20 acertos em 41 tentativas, incluindo as duas últimas bolas do jogo. Os outros dois pontos foram no bloqueio. Leal, apesar de não ter pontuado no saque, teve algumas boas passagens, desestabilizando o passe do Perugia em vários momentos, uma delas no fim do primeiro set.

Juantorena colaborou com 14 pontos, um a mais do o oposto Rychlicki. Já Simon anotou 11.

Pelo Perugia, Leon terminou com 20 pontos: 14 no ataque (45%), três no bloqueio e três no saque. O holandês Ter Horst, que substituiu Atanasijevic ainda no primeiro set, colaborou com 14.

O outro jogo do grupo não foi realizado já que o Arkas Izmir, da Turquia, não pôde viajar para a França por conta de casos de coronavírus entre os levantadores do elenco. Desta forma, o Tours venceu por WO. O mesmo acontecerá com Civitanova e Perugia nas próximas rodadas, transformando o quadrangular em um triangular.

Nesta quarta-feira, o Civitanova enfrentará o Tours. Na quinta, será a vez do Perugia pegar os franceses, donos da casa.

Com as limitações impostas pela pandemia, a fase de grupos da Champions está sendo disputada com duas quadrangulares. O segundo nesta chave será jogado em Perugia, no início de fevereiro.

Veja também

Gabi e Tainara no radar do Conegliano?

Duas ponteiras brasileiras ganharam força nos bastidores do Conegliano para a temporada 20…