Ágatha
Home Destaques Mais um título para Ágatha e Duda
Destaques - Praia - 6 de dezembro de 2020

Mais um título para Ágatha e Duda

Na final, triunfo sobre as também olímpicas Ana Patrícia e Rebecca

A dupla Ágatha e Duda (PR/SE) encerrou o ano com mais um título e a liderança isolada do ranking nacional. Na manhã deste domingo, a paranaense e a sergipana conquistaram o ouro da quinta etapa do Circuito Brasileiro Vôlei de Praia 20/21, o terceiro delas na temporada. O lugar mais alto do pódio veio com vitória na decisão contra Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE) por 2 sets a 0 (21/18 e 21/17), na quadra central da arena montada no Centro de Desenvolvimento de Voleibol, em Saquarema (RJ).

Cada dupla finalista somava até então dois títulos na atual temporada nacional.

A conquista desta etapa é a nona deste tipo do time formado por Ágatha e Duda. A vitória rendeu 400 pontos no ranking da temporada, e a dupla aumentou a vantagem na liderança com 1920 pontos. A segunda posição está com Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE), que tem 1760. Talita e Carol Solberg (AL/RJ) somam 1520, e estão em terceiro, após derrota na disputa do bronze para Thâmela/Elise Maia.

A medalhista olímpica Ágatha soma agora 16 títulos em etapas de Open. A paranaense destacou os desafios impostos por uma temporada tão atípica, e comemorou os objetivos alcançados. A dupla disputou as cinco finais realizadas até o momento na temporada 2020/2021, um “sarrafo alto”, segundo a jogadora.

– Foi um ano desafiador para todos. Vivemos a dificuldade do ano, tivemos momentos de angústia. Mas conseguimos ‘virar a chave’, e voltamos a treinar com uma energia boa e com o objetivo bem ousado. E do mesmo modo que demos o nosso máximo em todas as etapas, é difícil manter esse ritmo, nessa época do ano já estaríamos diminuindo o nosso giro. E desta vez foi diferente, tivemos que aumentar ainda mais o ritmo nessa reta final, conseguimos o ouro e o primeiro lugar no ranking, então estamos muito satisfeitas e vamos tirar uns dias de férias para voltarmos renovadas em 2021 – avaliou Ágatha.

Duda foi eleita a melhor da partida e chegou ao décimo título de Open na carreira. A jovem sergipana fez uma retrospectiva de tudo que a dupla passou ao longo de 2020, que terminou com o terceiro título em cinco finais disputadas no Circuito Brasileiro.

– Tivemos aquela parada de cinco meses, em razão de toda a situação da pandemia, treinamos separadas, sozinhas. Quando nos reencontramos no dia 6 de julho para começar a preparação com um objetivo definido, a nossa volta às competições, a volta do Circuito Brasileiro, e ir galgando os degraus, subindo de produtividade. Tudo isso culminou nesse momento, de fechar a temporada com os objetivos alcançados é uma alegria imensa. E jogar contra a Ana e a Rebecca é sempre difícil, pois nos conhecemos muito bem, o que engrandece ainda mais o nosso título – comentou Duda.

 

Veja também

Outro título das olímpicas Ágatha e Duda

O domingo foi de decisão no torneio feminino da sexta etapa do Circuito Brasileiro de Vôle…