Mayany
Home Destaques Mayany e Thaisa fazem duelo particular nas estatísticas
Destaques - Superliga - 13 de dezembro de 2020

Mayany e Thaisa fazem duelo particular nas estatísticas

Com os 7 pontos de bloqueio marcados na derrota do Osasco São Cristóvão Saúde para o Brasília Vôlei por 3 sets a 2, de virada, na noite de sábado, no José Liberatti, a central Mayany ultrapassou a bicampeã olímpica Thaisa, do Itambé/Minas, em um ponto nas estatísticas do fundamento da CBV (Confederação Brasileira de Vôlei).

Nesta rodada, Mayany marcou 13 pontos, 7 de bloqueio. Thaisa fez 14 pontos na vitória minastenista sobre o Sesc RJ Flamengo, sexta-feira, cinco deles de bloqueio. A meio-de-rede de Osasco tem agora 35 bloqueios contra 34 da rival mineira. Nas estatísticas de bloqueios por set, no entanto, Thaisa está na frente. Ela fez os 34 bloqueios em 26 sets disputados, enquanto Mayany pontuou 35 vezes no bloqueio em 28 sets.

A central Diana, do São Paulo Barueri é a terceira nas estatísticas, com 26 pontos de bloqueio, seguida por sua companheira de time, Lorena, com 25. Bia, do Osasco, aparece em quinto, com 18 pontos, empatada com Lia, do São Caetano.

Na temporada passada, Thaisa tinha outra rival em seu encalço, a central Carol, do Dentil Praia Clube. A jogadora, no entanto, ficou de fora em três jogos na atual Superliga, recuperando-se de lesão, e aparece apenas em oitavo lugar nas estatísticas de bloqueio, com 15 pontos no fundamento.

Foi a primeira derrota de Osasco na Superliga e a primeira vitória do Brasília também na competição. Apesar da derrota, Osasco assumiu, ao menos provisoriamente, a liderança da competição, com 22 pontos, um ponto a mais que o Praia. Os dois times se enfrentam na próxima rodada, quarta-feira, às 19h, em Uberlândia (MG), valendo a liderança. O Itambé/Minas é o terceiro, com 21 pontos e Sesi Bauru o quarto, com 14 pontos e três jogos a menos. Veja aqui a classificação.

 

Veja também

Rapidinhas do mercado, 20 de janeiro de 2021

– A estratégia do Fenerbahce para contar com Egonu na próxima temporada é ousada. Al…