Mendez
Home Destaques Mendez não vê mais o Sada Cruzeiro “cru” para o clássico
Destaques - Superliga - 18 de dezembro de 2020

Mendez não vê mais o Sada Cruzeiro “cru” para o clássico

Sada Cruzeiro recebe o invicto EMS/Taubaté neste sábado

O Ginásio do Riacho, em Contagem, recebe o clássico entre Sada Cruzeiro e EMS/Taubaté neste sábado, às 21h30, com transmissão do SporTV 2. Eles duelam pela primeira colocação da Superliga no primeiro turno da competição: os paulistas somam 30 pontos, dois a mais do que os mineiros.

Taubaté segue invicto até aqui, enquanto o Cruzeiro soma nove vitórias em dez jogos. O único revés foi decidido no tie-break, diante do Minas, na terceira rodada. Depois disso, perdeu somente um set diante do Vôlei Renata e venceu por 3 a 0 todos os seis últimos jogos, somando oito resultados positivos conquistados em sets diretos.

As duas equipes já se encontraram duas vezes em 2020/21, no início da temporada. O time paulista levou a melhor nas decisões do Super Vôlei e da Supercopa. Para o comandante Marcelo Mendez, muita coisa mudou desde então.

– Acho que nós começamos a temporada um pouco mais tarde, depois de ficar tanto tempo parados nós fizemos apenas três jogos antes das partidas decisivas e chegamos muito crus. Mas fomos crescendo e ajustando muita coisa. Os rivais também o fizeram, mas acho que nós conseguimos chegamos na nossa melhor forma. E agora estamos trabalhando para fechar o primeiro turno em alto nível. Certamente todos querem terminar ganhando, mas o objetivo principal é melhorar ainda mais o nosso jogo e tentar ganhar de um time forte como o Taubaté – comentou o treinador argentino.

O levantador Cachopa concordou com o técnico e também destacou a evolução do grupo.

– Em uma partida difícil como esta, acho que o principal passa por nós, pelo nosso trabalho. Nós que evoluímos muito desde o começo da temporada, quando nos enfrentamos pela última vez. Eles têm uma grande equipe, que tem todos os fundamentos muito bons: atacam bem, sacam bem, bloqueiam bastante. Então precisamos anular os principais pontos deles e fazer bem a nossa parte para equilibrar o jogo. Será um duelo disputado ponto a ponto e vamos entrar focados para brigar pela liderança – comentou o levantador.

Veja também

Sada Cruzeiro supera o Fiat Minas e segue líder

O Sada Cruzeiro derrotou o Fiat Minas por 3 sets a 0 – parciais de 26-24, 25-18, 25-…