Camila Mesquita
Home Destaques Mesquita entra bem e acirra briga com Cuttino por posição
Destaques - Superliga - 12 de dezembro de 2020

Mesquita entra bem e acirra briga com Cuttino por posição

A notícia de que a oposta norte-americana Danielle Cuttino não jogaria o clássico contra o Sesc RJ Flamengo, na noite de sexta-feira, na Arena do Minas, pela nona rodada da Superliga Feminina Banco do Brasil 2020/21, pegou a torcida mineira de surpresa. A dúvida era se a outra americana Megan, seria titular ou Kasiely. Mas, logo no primeiro set, a substituta Camila Mesquita, de 20 anos, mostrou personalidade, atacando firme e pontuando, sendo um dos pilares da vitória do Itambé Minas por 3 sets a 0 – parciais de 25-20, 25-18, 25-20. Veja aqui os números do confronto.

Camila Mesquita foi eleita a melhor em quadra e faturou o troféu Viva Vôlei. Ela marcou 8 pontos e teve atuação destacada na defesa – principalmente na cobertura do ataque. A expectativa é saber se o técnico Nicola Negro vai manter a formação que deu certo, ou se na próxima rodada, terça-feira, contra o Sesi Bauru, no Panela de Pressão, Cuttino estará de volta ao time. O jogo será às 21h30, com transmissão pelo SporTV. Antes, ás 19h, Curitiba e Sesc RJ Flamengo se enfrentam no Paraná, também com SporTV.

A oposta comemorou a boa atuação e a vitória do minas:

– Foi um jogo bom. A gente conseguiu manter uma energia alta, a gente bloqueou muito melhor e tocou muito nas bolas. Este foi um jogo que a gente precisava dessa energia que nos contagiou. Fiquei muito feliz por ter ajudado a equipe, pela oportunidade que eu tive e por ter aproveitado bem. Fiquei muito feliz – disse Camila Mesquita.

Com o resultado, o Itambé Minas se manteve na terceira posição, com 21 pontos em 8 partidas, atrás do líder Dentil Praia Clube e do vice-líder Osasco São Cristóvão Saúde, ambos invictos e também com 21 pontos mas, no entanto, um jogo a menos. O time carioca é o quinto colocado, com 12 pontos, atrás do Sesi Bauru, quarto na tabela, com 14 pontos. O time do Rio tem, no entanto, 7 partidas na temporada. Confira aqui a classificação.

Veja também

Minas supera o Pinheiros e está na semifinal

O Itambé Minas está na semifinal da Copa Brasil Feminina 2021. O time mineiro derrotou o P…