Montes Claros
Home Superliga Montes Claros x Minas no encerramento da rodada
Superliga - 19 de dezembro de 2020

Montes Claros x Minas no encerramento da rodada

Confronto acontece neste domingo, às 21h30, com transmissão pelo SporTV

A 11ª rodada do turno da Superliga masculina se encerra com jogo isolado neste domingo: o duelo mineiro entre Montes Claros América e Fiat/Minas, no ginásio Tancredo Neves, às 21h30, com transmissão pelo SporTV 2.

Em quadra dois times com situações distintas na competição. Os anfitriões ainda buscam se firmar na classificação e estão atualmente na sétima posição com oito pontos, e três vitórias em nove jogos. Com uma partida a mais que os rivais, o Minas é o quarto colocado com 23 pontos (oito vitórias em 10 confrontos).

Um dos mais experientes do elenco de Montes Claros, o levantador Rodriguinho sabe que a missão não será das mais fácil, mas espera uma boa atuação.

– Será um jogo muito difícil também. Sabemos que a equipe do Minas é muito qualificada, com grandes jogadores tanto o William, o oposto cubano e os ponteiros. A nossa equipe vem evoluindo muito bem e crescendo. Fizemos dois jogos bons contra o Sada e Taubaté. Nós poderíamos até ter tirado um pontinho deles, mas não aconteceu. Acredito em um bom jogo aqui dentro de casa, com a volta do Lucas Borges, que já retornou contra Taubaté e nos ajudou bastante. O time está numa crescente muito boa e na hora certa – disse Rodriguinho.

O Minas tenta manter o bom momento na competição e buscar mais pontos importantes para não se afastar dos líderes. O líbero Maique comentou sobre a importância de conquistar mais um resultado positivo no último compromisso de 2020:

– É o nosso último jogo no ano, neste ano meio balanceado que estamos passando, mas vamos com boas expectativas e queremos sair com a vitória para finalizar com ‘chave de ouro’ e terminar bem colocado no primeiro turno. É tentar manter uma boa colocação e seguir motivado para o segundo turno e para os jogos do ano que vem. Temos trabalhado bastante o nosso saque, para tentar quebrar o passe deles, e garantir o nosso jogo no sistema defensivo, gerando muitos contra-ataques e virando também muitos contra-ataques, que é uma peça-chave do nosso time para alcançar a vitória – afirmou Maique.

Veja também

Brasília derrota Pinhais e entra no G8

O Brasília derrotou o São José dos Pinhais por 3 sets a 2, de virada – parciais de 2…