Italiano
Home Internacional Mudança no Italiano: mais times nos playoffs e sem rebaixamento
Internacional - 30 de dezembro de 2020

Mudança no Italiano: mais times nos playoffs e sem rebaixamento

A Liga Italiana anunciou, nesta quarta-feira, mudanças radicais na fórmula de disputa do Campeonato masculino 2020/2021. As principais são o aumento na quantidade de equipes nos playoffs (11), com a criação de uma fase de “oitavas de final”, e a determinação de não rebaixar nenhum clube para a próxima temporada. Os problemas de adiamentos de jogos por conta do coronavírus foram apontados como cruciais para as mudanças.

De acordo com o novo regulamento do Italiano, a primeira fase dos playoffs reunirá do sexto ao 11º lugar, com cruzamentos em melhor de três jogos: 8º x 9º, 7º x 10º e 6º x 11º. Quem passar se juntará aos cinco primeiros colocados, para disputa das quartas de final, também em série jogadas em melhor de três. Semifinais e finais serão disputadas em melhor de cinco.

O 12º colocado após o fim do returno, que seria rebaixado para a A-2, não cairá mais. O fim da temporada regular será em 7 de fevereiro e segundo a Liga não sofrerá adiamentos por conta da pandemia.

A Liga anunciou também que jogos não poderão ser adiados durante os playoffs. As finais do Italiano masculino estão marcadas para os dias 14, 18, 21, 24 e 27 de abril.

Veja também

Com 11 casos de covid, Osasco faz “treino virtual”

O Osasco/São Cristóvão Saúde confirmou hoje mais três novos casos de coronavírus, fazendo …