Osasco
Home Destaques Osasco supera o Pinheiros e segue na caça ao Minas
Destaques - Superliga - 23 de dezembro de 2020

Osasco supera o Pinheiros e segue na caça ao Minas

O Osasco São Cristóvão Saúde derrotou o Pinheiros no José Liberatti e se manteve na segunda colocação da Superliga Feminina

O Osasco São Cristóvão Saúde segue na cola do líder Itambé Minas. O time comandado pelo técnico Luizomar de Moura derrotou o Pinheiros por 3 sets a 1 – parciais de 25-22, 25-23, 21-25, 25-16 -, na noite desta quarta-feira, no Ginásio José Liberatti, pela 11ª e última rodada do turno da Superliga Feminina Banco do Brasil 2020/21, e se manteve na vice-liderança, com 30 pontos.

Minas e Osasco têm a mesma pontuação, mas o time mineiro tem melhor set average (divisão entre os sets vencidos e os perdidos). Na sequência da tabela aparecem Dentil Praia Clube (22 pontos e um jogo a menos), Sesi Bauru (20 pontos e dois jogos a menos), Sesc RJ Flamengo (17 pontos e três jogos a menos) e São Paulo Barueri (17 pontos em 11 jogos). O Pinheiros segue em oitavo, com 10 pontos. Veja aqui a classificação.

Osasco segue desfalcado da oposta Tandara, que testou positivo para o coronavírus na semana passada e está em isolamento social. Ela não teve sintomas graves – apenas leve coriza – e a quarentena acaba no dia 26.

Tainara foi, novamente, improvisada na saída de rede e marcou 16 pontos. Ela foi a maior pontuadora do confronto, ao lado da ponteira Gabi Cândido, que também pontuou 16 vezes. A central Mayany marcou 15 pontos – 9 de bloqueio – e ficou com o Troféu Viva Vôlei. Jaque fez 10 pontos, Camila Paracatu 7 e Bia e Roberta 4 cada uma. Os destaques do Pinheiro foram Edinara e Natália, com 13 pontos cada uma. Adri Vilvert fez 12 e Pri Souza, 9. Osasco marcou 21 pontos de bloqueio contra 7 da equipe da capital.

Os dois times só voltam a jogar no dia 8 de janeiro. O Pinheiros enfrenta o Sesi Bauru, às 16h30, no Panela de Pressão, com transmissão pelo SporTV. No mesmo dia, Osasco recebe o Curitiba, no José Liberatti, às 20h, com transmissão pelo Canal Vôlei Brasil.

Veja também

Taubaté anuncia mais dois casos de covid: Rapha e Thales

O EMS/Taubaté confirmou, neste domingo, novos casos positivos de covid no elenco, fazendo …