Pinheiros
Home Superliga Pinheiros vence a terceira e se firma na sétima posição
Superliga - 9 de dezembro de 2020

Pinheiros vence a terceira e se firma na sétima posição

O Pinheiros derrotou o Brasília, de virada, e abre três pontos na sétima colocação. Time do DF ainda não pontuou

O Pinheiros conquistou sua terceira vitória na Superliga Feminina Banco do Brasil 2020/21, ao derrotar o Brasília, por 3 sets a 1, de virada – parciais de 19-25, 25-20, 25-19, 25-18 – na noite desta quarta-feira, no Ginásio Henrique Villaboin, em São Paulo (SP), em jogo válido pela quinta rodada e adiado por causa do surto de coronavírus que atingiu o time do distrito federal.

O Pinheiros ocupa agora a sétima colocação, com 9 pontos (5 derrotas e 3 vitórias). O Brasília, que tem três jogos a menos (5), é o vice-lanterna, com 5 derrotas, e ainda não pontuou. Veja aqui a classificação.

A oposta Ariane, do Brasília, foi a maior pontuadora do jogo, com 26 pontos (22 de ataque e 4 de bloqueio), com 55% de aproveitamento no ataque. Os destaques do Pinheiro foram a oposta Kimberly, com 16 pontos, a central Gabriela Martins, com 11 e a central Nandyala, com 9.

O Dentil Praia Clube lidera, com 21 pontos, mesma pontuação do vice-líder Osasco São Cristóvão Saúde, que tem pior saldo de sets. As duas equipes estão invictas. Na sequência aparece o Itambé/Minas, com 18 pontos, Sesi Bauru (14), Sesc RJ Flamengo (12) e São Paulo Barueri (10). Fechando o G8, em oitavo, está o Curitiba, com 6 pontos.

O Pinheiros volta à quadra sábado para enfrentar o Fluminense, no Rio, às 19h, com transmissão pelo Canal Vôlei Brasil. O Brasília tem pela frente o Osasco, no mesmo dia, às 21h30, no José Liberatti, com SporTV. Confira aqui as transmissões da semana.

Pinheiros
(Wagner Carmo/ECP)

Veja também

Acidente aéreo: atleta da base do Sesi Bauru perde irmão

Um acidente aéreo, na manhã deste domingo, em Tocantins, matou quatro jogadores, o preside…