Laboratório
Home Categorias de base Por temer covid, CBV suspende “laboratório” da base
Categorias de base - 15 de dezembro de 2020

Por temer covid, CBV suspende “laboratório” da base

Evento em Saquarema estava previsto para janeiro

O Laboratório de Detecção de Talentos da CBV está com sua edição 2021 temporariamente suspensa. Diante do crescimento nos números de casos da COVID-19, a entidade achou por bem não reunir os cerca de 60 atletas das categorias sub-18 e sub-19 no período de 7 a 19 de janeiro, como estava marcado, no intuito de preservar a todos os envolvidos.

O anúncio foi feito nesta terça-feira. Segundo a gerente de seleções, Julia Silva, a expectativa é que o Laboratório aconteça em março.

– Gostaríamos muito de manter esse projeto ativo, como nos últimos anos, mas, neste momento, o mais importante é a saúde de todos. Estamos acompanhando a situação da pandemia e esse crescimento realmente nos impede de realizar o Laboratório logo no começo de janeiro. Conversamos com o COB, que nos apoiou totalmente, e estamos tentando remanejar para março – explicou Julia.

O objetivo do Laboratório de Detecção de Talentos em janeiro se baseava na avaliação de atletas das categorias sub-18 e sub-19 visando as convocações para as edições dos Campeonatos Sul-americanos e Mundiais em 2021.

Foram convidados para a edição 2021 do Laboratório 32 atletas no masculino e 30 no feminino, que chegariam ao Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ), junto com os profissionais das comissões técnicas logo na primeira semana do ano.

– Claro que todos só entrariam no CDV depois de testados e que seriam tomados todos os cuidados necessários, assim como vem acontecendo nas competições realizadas na bolha de Saquarema. Mas, ainda assim, estamos lidando com atletas muito jovens. O mais prudente agora é suspender – concluiu Julia Silva.

Veja também

Gabi e Tainara no radar do Conegliano?

Duas ponteiras brasileiras ganharam força nos bastidores do Conegliano para a temporada 20…