Sada Cruzeiro
Home Destaques Sada Cruzeiro bate o Guarulhos e segue líder
Destaques - Superliga - 22 de dezembro de 2020

Sada Cruzeiro bate o Guarulhos e segue líder

O Sada Cruzeiro derrotou o Vedacit Guarulhos por 3 a 0, no Riacho

O Sada Cruzeiro derrotou o Vedacit Guarulhos por 3 a 0, na noite desta terça-feira (22), parciais de  25-21, 25-16 e 25-21, no Ginásio do Riacho, em Contagem (MG), pela abertura do returno da Superliga Masculina Banco do Brasil 2020/21. Com o resultado, a Raposa se manteve na liderança da competição, com 34 pontos, à frente do EMS/Taubaté/Funvic, que também venceu na rodada e é o vice-líder com 33. O time paulista é o oitavo na tabela, com 13 pontos. Veja aqui a classificação.

No 11ª triunfo da equipe de Marcelo Mendez na competição, Alan foi o maior pontuador do duelo, com 15 acertos, enquanto o levantador Fernando Cachopa foi o escolhido o melhor em quadra e levou o Troféu VivaVôlei.

– Nossos estudos se basearam principalmente no time titular e eles jogaram com praticamente todo o elenco suplente. Mas, mesmo assim, a gente soube lidar bem, a postura do nosso time foi excelente. Conseguimos manter o nosso ritmo lá em cima para matar em três sets. E, a longo prazo, é importante fazer isso, mirar sempre o topo da tabela. Emocionalmente também conta, sentir o crescimento da equipe como conjunto e que, a cada partida, evoluímos mais. Estamos no nosso melhor momento até agora e sinto que nosso trabalho está no caminho certo para crescer ainda mais até o fim da temporada – comentou Cachopa.

Por ter atuado ontem, em Guarulhos, contra o Azulim/Gabarito/Uberlândia, o time paulista resolveu poupar vários atletas. Sem tempo de recuperação, incluindo uma viagem, Guilherme Novaes foi cauteloso para não perder ninguém para a sequência do segundo turno.

Após a parada para as festas de fim de ano, o Sada Cruzeiro enfrentará o Caramuru no dia 9 de janeiro, às 17h, em Castro (PR), pela segunda rodada do returno, com transmissão pelo Canal Vôlei Brasil. No mesmo dia, o Vedacit Guarulhos recebe o Taubaté, às 21h30, com transmissão pelo SporTV. Veja aqui os jogos e as transmissões da Superliga Feminina nesta quarta-feira.

Veja também

Acidente aéreo: atleta da base do Sesi Bauru perde irmão

Um acidente aéreo, na manhã deste domingo, em Tocantins, matou quatro jogadores, o preside…