Sada
Home Superliga Sada Cruzeiro inicia maratona diante de Blumenau
Superliga - 2 de dezembro de 2020

Sada Cruzeiro inicia maratona diante de Blumenau

Duelo acontecerá nesta quinta, no Ginásio do Riacho

Nesta quinta-feira, às 21h30, o Sada Cruzeiro disputa a partida atrasada da sexta rodada da Superliga Banco do Brasil diante do Apan/Eleva/Blumenau. Com quatro casos de Covid-19 confirmados, o time catarinense solicitou o adiamento do confronto que aconteceria na última semana. O canal SporTV 2 mostra ao vivo o duelo no Ginásio do Riacho, em Contagem.

E este será o primeiro de uma série intensa de quatro jogos dos mineiros em 11 dias. Também em casa, os cruzeirenses recebem o Azulim/Gabarito/Uberlândia no domingo, 6, vão a Montes Claros enfrentar o América na quarta-feira, 9, e fecham a forte sequência no domingo, 13, diante do Pacaembu/Ribeirão no interior de São Paulo.

Para o levantador Fernando Cachopa é preciso cuidado com o experiente elenco de Blumenau:

– É uma equipe com muita qualidade. Eles já deram bastante trabalho no início da temporada, quando nos enfrentamos no Super Vôlei, mas já estamos estudando o time deles há alguns dias. Já sabemos mais ou menos como eles jogam, precisamos marcar os principais pontos fortes para conseguirmos impor o nosso jogo. Eles têm atacantes muito bons e é um time que bloqueia muito bem. Então vamos ter que saber jogar com isso, seguiremos estudando e ajustando nosso trabalho para marcar bem o time deles e fazer um bom jogo – analisou.

O Sada Cruzeiro é o vice-líder da Superliga. Com seis vitórias em cinco jogos, a equipe soma 16 pontos na tabela e tem um jogo a menos que o primeiro colocado EMS/Taubaté. Já Blumenau é o time que menos partidas disputou na competição por causa da pandemia de Covid-19. Os catarinenses entraram em quadra quatro vezes, somaram três pontos e ocupam a penúltima posição.

Veja também

Blumenau e Itapê fazem confronto direto na tabela

O confronto direto entre o Apan/Eleva/Blumenau (SC) e o Vôlei UM Itapetininga (SP) é a atr…