Sada
Home Superliga Sada Cruzeiro reencontra Uberlândia após batalha
Superliga - 5 de dezembro de 2020

Sada Cruzeiro reencontra Uberlândia após batalha

No Mineiro, time celeste venceu o rival apenas no tie-break

Pela oitava rodada da Superliga masculina, o Sada Cruzeiro recebe o Azulim/Gabarito/Uberlândia neste domingo, às 21h30, com transmissão ao vivo do SporTV 2. Vice-líder, o clube celeste espera um duelo difícil no Riachão, em Contagem, diante da equipe dona da quinta melhor campanha da competição.

Os dois times já se encontraram em 2020/21. Foi diante do Uberlândia que o Sada Cruzeiro entrou em quadra pela primeira vez na temporada, na estreia do Campeonato Mineiro, e venceu por 3 a 0. E antes de conquistar o título estadual, a Raposa teve uma semifinal muito equilibrada contra o time do Triângulo Mineiro, que só terminou no tie-break. Por isso, os cruzeirenses sabem que será preciso muito foco e concentração neste domingo.

– Assim como a nossa equipe, o Uberlândia com certeza também evoluiu do Mineiro pra cá, sabemos que será um confronto difícil. Temos que entrara com esse foco, atentos a cada situação do jogo para colocar o nosso melhor em quadra. Eles têm um sistema defensivo muito forte, trabalham bem o fundo de quadra e estamos nos preparando bastante para fazer uma boa partida e buscar os três pontos que são tão importantes para a gente na tabela – comentou o central Otávio.

Com seis vitórias em sete jogos e 19 pontos somados, o clube estrelado segue no encalço do primeiro colocado EMS/Taubaté, que tem uma partida a mais e está cinco pontos na frente.

– Antes de pensar na classificação, precisamos pensar na gente, em seguir crescendo. A liderança dá vantagens, principalmente a de decidir jogos em casa nos playoffs, então é claro que é um objetivo da nossa equipe. E buscamos evoluir a cada jogo até o confronto direto contra o Taubaté para seguirmos nessa disputa pela ponta – concluiu Otávio.

Depois da partida diante do Uberlândia no Riachão, a Raposa viaja para enfrentar mais um conhecido adversário estadual. Pela nona rodada do primeiro turno da Superliga, o próximo compromisso é contra o Montes Claros América, nesta quarta-feira, às 21h30, no Norte de Minas

Veja também

Fabiana: “Precisamos de várias Anas Cristinas”

Em entrevista ao site Globoesporte.com, publicada nesta sexta-feira, a bicampeã olímpica F…