Copa Brasil
Home Copa Brasil Saiba o que está em jogo para a Copa Brasil feminina
Copa Brasil - Destaques - 25 de dezembro de 2020

Saiba o que está em jogo para a Copa Brasil feminina

Sete times já estão garantidos na competição

Com os primeiros jogos de 2021 na Superliga feminina, a Copa Brasil, competição prevista para ser disputada em janeiro, ganha novos contornos. Veja aqui o que já está definido e o que será conhecido nos próximos dias:

– O Itambé/Minas terminou como líder do turno da Superliga e duelará contra o oitavo colocado (saiba como está a classificação).

– O Osasco/São Cristóvão Saúde também não pode ser ultrapassado na segunda colocação e terá pela frente o sétimo da Superliga nas quartas de final da Copa Brasil.

– Três times disputavam do terceiro ao quinto lugares: Dentil/Praia Clube, Sesc RJ Flamengo e Sesi Bauru. O time mineiro encerrou no turno da Superliga vencendo o confronto direto com o paulista e garantiu o terceiro posto após o duelo entre Sesc e Sesi, nesta segunda-feira. O time de Uberlândia pegará na Copa o sexto colocado, o São Paulo/Barueri.

– O Sesi Bauru encerrou o turno diante do Sesc RJ Flamengo, na Gávea, somando 22 pontos. Já o time de Bernardinho, com 21, ainda tem outro confronto pendente: o Fluminense, dia 8/1. Para seguir em quarto, o time paulista precisará que o Rubro-Negro perca para o Fluminense..

– Já classificado para a Copa Brasil, o São Paulo/Barueri não perdeu o sexto lugar, mesmo com triunfo do Curitiba sobre o Flu.

O Curitiba derrotou o Fluminense por 3 sets a 1 e garantiu a sétima colocação. O adversário nas quartas de final será o Osasco

– Disputa pela última vaga: com dez pontos, em oitavo lugar, o Pinheiros “secará” o Fluminense, que tem mais dois jogos a disputar: contra o Sesc RJ Flamengo na próxima sexta-feira (8.01), na Gávea, ás 19h, e contra o São José dos Pinhais, ainda sem data definida. O Flu tem 6 pontos e ocupa a décima posição. Matematicamente, ele pode chegar aos 12 pontos e ganhar a oitava posição na tabela, que hoje pertence ao Pinheiros.

– São Caetano, ainda sem vitórias e já com todos os jogos realizados no turno da Superliga, Pinhais e Brasília não têm sem chance de classificação para a Copa Brasil 2021.

– Como seriam os confrontos da Copa Brasil hoje:
Itambé/Minas x Pinheiros
Osasco/São Cristóvão Saúde x Curitiba
Dentil/Praia Clube x São Paulo/Barueri
Sesi Bauru x Sesc RJ Flamengo

– Vale lembrar que nas quartas de final da Copa, os confrontos acontecerão na casa dos times com melhor campanha. Ou seja: Belo Horizonte, Osasco e Uberlândia receberão os jogos. O outro será em Bauru ou no Rio de Janeiro.

No masculino, a CBV já divulgou a tabela da Copa Brasil 2021. Falta apenas anunciar a sede da fase final.

Atualizado em 4/1

Veja também

Com 11 casos de covid, Osasco faz “treino virtual”

O Osasco/São Cristóvão Saúde confirmou hoje mais três novos casos de coronavírus, fazendo …