São Paulo
Home Superliga São Paulo/Barueri recebe Curitiba para fechar o turno
Superliga - 22 de dezembro de 2020

São Paulo/Barueri recebe Curitiba para fechar o turno

Time de José Roberto Guimarães ocupa o quinto lugar na Superliga feminina

Confiante após vitória de virada sobre o Pinheiros por 3 a 2, na última rodada, o São Paulo/Barueri volta à quadra nesta quarta-feira para enfrentar o Curitiba, em casa, no ginásio José Corrêa. A partida começa às 17h e terá transmissão ao vivo pelo Canal Vôlei Brasil, da TV NSports.

A ideia no Tricolor é aproveitar a sequência de partidas contra equipes com menor investimento para acumular pontos e assegurar a classificação para os playoffs na melhor posição possível. Contra o Pinheiros, a equipe comandada pelo técnico José Roberto Guimarães perdeu os dois primeiros sets e conseguiu o triunfo apenas no tie-break.

– Estamos pegando uma sequência de adversários diretos. Precisamos jogar bem para obter bons resultados – disse a oposto Lorrayna, quinta maior pontuadora da Superliga, com 125 pontos.

Dona do Troféu Viva Vôlei da partida contra o Pinheiros, a central Lorena espera ver a equipe “ligada” desde o início da partida, para não permitir que o adversário embale e domine o jogo.

– Precisamos colocar em prática todos os fundamentos que estão sendo trabalhados. Tudo é muito importante, principalmente a agressividade e a lucidez.

O São Paulo/Barueri chega à 11ª e última rodada do turno ocupando a quinta colocação, com cinco vitórias e igual número de derrotas. Já o Curitiba está em oitavo lugar, a última vaga que dá acesso aos playoffs, mas com apenas sete jogos disputados por conta de adiamentos, tendo ganhado sets dos primeiros colocados Itambé/Minas, Osasco/São Cristóvão Saúde, Sesi  Bauru e Sesc RJ/Flamengo.

Veja também

Gabi e Tainara no radar do Conegliano?

Duas ponteiras brasileiras ganharam força nos bastidores do Conegliano para a temporada 20…