Conegliano
Home Destaques Sem brilho de Rosa e Egonu, Conegliano bate Casalmaggiore
Destaques - Internacional - 16 de dezembro de 2020

Sem brilho de Rosa e Egonu, Conegliano bate Casalmaggiore

As duas opostas não foram titulares na partida

Os nomes aclamados pelo vôleifã como destaques para o duelo entre Conegliano e Casalmaggiore, na tarde desta quarta-feira, pela primeira rodada do returno do Campeonato Italiano feminino, eram logicamente Egonu e Rosamaria. Mas não foram as duas as protagonistas do confronto.

Na vitória do Conegliano, fora de casa, por 3 sets a 1, parciais de 25-16, 25-16, 23-25 e 25-18, Egonu e Rosamaria ficaram no banco de reservas, entraram no decorrer do jogo e tiveram estatísticas parecidas. A italiana entrou no terceiro e no quarto sets, terminando com oito pontos: cinco no ataque com 42% de aproveitamento, dois aces e um block. Já a brasileira entrou nas duas primeiras parciais e foi titular nas duas últimas. Fez os mesmos oito pontos de Egonu, com um percentual de acerto no ataque de 39%, fazendo sete pontos no fundamento e mais um no saque.

Pelo Casalmaggiore, a única jogadora com dois dígitos de pontuação foi a ponteira Dayana Kosareva, com 15 (12 no ataque, com 35% de acerto). A levantadora Ananda foi titular. Pelo Conegliano, que não perde uma partida há mais de um ano, cinco atletas somaram dez ou mais pontos: Robin De Kruijf (18), Kimberly Hill (17), McKenzie Adams e Lucille Gicquel (12) e Sarah Fahr (10).

O técnico Daniele Santarelli também deixou no banco a levantadora e capitã Wolosz e a ponta Sylla, ambas com rápidas entradas no jogo. Já o Casalmaggiore, ainda sem uma substituta para Partenio e Vasileva, todas as 11 atletas disponíveis foram utilizadas nesta quarta-feira.

Na classificação, o Conegliano soma 39 pontos (oito vitórias por 3 a 0 e cinco por 3 a 1) e lidera com folga. O Novara, segundo colocado, tem 28 (10 triunfos e duas derrotas). O Casalmaggiore é o nono colocado, com 12 pontos (quatro vitórias e oito derrotas).

Veja também

Gabi e Tainara no radar do Conegliano?

Duas ponteiras brasileiras ganharam força nos bastidores do Conegliano para a temporada 20…