Gabiru
Home Superliga Sem Gabiru, com covid, Sesc RJ joga em Pinhais nesta terça
Superliga - 28 de dezembro de 2020

Sem Gabiru, com covid, Sesc RJ joga em Pinhais nesta terça

O encerramento de 2020 do Sesc RJ Flamengo será em quadra. Nesta terça-feira, confronto com o São José dos Pinhais/AIEL, adiado da 10ª rodada da Superliga, às 19h, no Ginásio Ney Braga, em São José dos Pinhais (PR). O canal Vôlei Brasil transmite pela internet. E o time carioca terá o desfalque de Gabiru.

Em exame realizado após a folga de Natal, a ponteira testou positivo para o COVID-19 e está afastada do elenco desde então.

– Tivemos a notícia da perda momentânea da Gabiru em função da COVID. Ou seja, mais uma vez teremos um desfalque, nos deixando em mais um momento sem ter 100% das jogadoras à disposição. Mas não adianta nos lamentarmos. Esperamos que ela se recupere logo, volte a atuar e siga crescendo como fez ao longo de toda a temporada – disse Bernardinho.

Animado após a vitória sobre o Dentil/Praia Clube, o Sesc RJ Flamengo quer a vitória para se aproximar do G4 da Superliga. Com 17 pontos e três jogos a menos, o time está na quinta posição e segue na perseguição aos rivais diretos na classificação (Sesi Bauru e o próprio Praia). E o confronto desta terça será fundamental para mostrar que o time carioca está no caminho certo.

– Para nós, depois de uma boa vitória contra o Praia Clube, é dar o passo adiante. O time precisa dar esse passo a mais com relação à consistência. Nunca tivemos um time titular presente permanentemente. Só agora estamos tendo a oportunidade de começar a ter e o jogo contra São José dos Pinhais é fundamental para a gente mostrar isso. Que realmente estamos construindo isso para a sequência da temporada. É o nosso momento de construção. É fazer um bom jogo lá e com o pensamento de sempre estar caminhando para o que imaginamos ser o nível do nosso time – analisou Bernardinho.

Sobre o time paranaense, que ocupa a 10ª posição na tabela de classificação, com seis pontos, Bernardinho não baixa a guarda. Sabe que sua equipe precisará mostrar seriedade para sair do Paraná com um bom resultado.

– Logo depois do Natal retomamos as atividades por aqui. O São José dos Pinhais também teve seus problemas em decorrência da COVID e já voltou a jogar, tentando, assim como nós, retomar seu ritmo. Elas mesclam jogadoras jovens com algumas já rodadas, mais experientes, como a Carla, que tem uma longa carreira em equipes como o Minas e o Fluminense. É um time muito bem trabalhado, com uma comissão técnica muito competente e que fez bons jogos contra times grandes – finalizou o técnico.

Veja também

Sada Cruzeiro supera o Fiat Minas e segue líder

O Sada Cruzeiro derrotou o Fiat Minas por 3 sets a 0 – parciais de 26-24, 25-18, 25-…