Chinês
Home Destaques Semana decisiva no Campeonato Chinês feminino
Destaques - Internacional - 14 de dezembro de 2020

Semana decisiva no Campeonato Chinês feminino

Fim de semana foi marcado pela definição dos finalistas

O Campeonato Chinês feminino entra na sua última semana de disputas. Você não entendeu errado. No dia 18 de dezembro a temporada será encerrada, abrindo espaço para seis meses de preparação da seleção para os Jogos Olímpicos de Tóquio.

Estão na disputa pelo título Tianjin e Jiangsu. Nas semifinais, o Tianjin, da craque Ting Zhu, eliminou o Guangdong Evergrande, de Rabadzhieva e Kelsey Robinson por 2 a 0 na série em melhor de três. No último jogo, sem a ponteira americana, lesionada, o triunfo foi tranquilo: 25-20, 25-11 e 25-14. E olha que Zhu fez apenas 11 pontos, atrás de Yuanyuan Wang (21) e Yingying Li (19). A búlgara anotou 10.

Na outra semi, o Jiangsu também precisou de apenas dois jogos para eliminar o Shanghai. No último jogo, vitória por 3 sets a 0: 25-17, 25-22 e 26-24. Changning Zhang liderou o time com 26 pontos, não dando chances para o time da alemã Lippmann (20) e da americana Larson (11).

As finais, também em melhor de três partidas, estão marcadas para quarta, quinta e sexta, se necessário. A disputa pelo bronze também já tem datas: terça, quarta e, se preciso, quinta-feira.

 

Veja também

Mudança na data de Osasco x Curitiba pela Copa Brasil

Osasco/São Cristóvão Saúde e Curitiba não entrarão em quadra, na próxima terça-feira, no J…