Flamengo
Home Superliga Sesc RJ Flamengo derrota o Praia em grande estilo
Superliga - 22 de dezembro de 2020

Sesc RJ Flamengo derrota o Praia em grande estilo

Em jogo repleto de alternâncias, o Flamengo levou a melhor sobre o Dentil Praia Clube

Com direito a uma virada fantástica no quarto set, o Sesc RJ Flamengo derrotou o Dentil/Praia Clube, na noite desta terça-feira, na Gávea, no Rio de Janeiro, por 3 sets a 1, parciais de 25-21, 19-25, 25-21 e 26-24.

O quarto set do confronto foi um dos mais malucos da temporada. O time da casa, que vencia o jogo por 2 a 1, jogava bem e tinha o controle da parcial: 15 a 12. Até uma incrível sequência de oito pontos seguidos do Praia, numa passagem muito feliz da holandesa Anne Buijs pelo saque. O time mineiro quebrou o passe do Sesc RJ Flamengo, fez um ace e permitiu ao bloqueio fazer três pontos. Tudo caminhava para um tie-break, quando Carol pontuou no ataque e fez 24 a 20.

O set maluco, então, começou a acompanhar a segunda grande reviravolta. Com Fabíola no saque, foi a vez do Sesc RJ Flamengo bagunçar o passe adversário. E olha que a escolhida para receber quase todos os serviços foi Fernanda Garay. Um ace com ajuda da fita, um passe quebrado para Ana Cristina atacar de graça até Valquíria, numa noite inspirada no bloqueio, parar Fê e decretar o encerramento do jogo em 26 a 24.

A líbero colombiana Camila Gomez foi eleita a melhor do jogo e recebeu o VivaVôlei. Mas, não seria nenhum exagero entregá-lo para a própria Valquíria, responsável por seis pontos no block, ou mesmo para o fenômeno Ana Cristina, autora de 20 no total, 17 deles no ataque.

Pelo Praia, a maior pontuadora foi Fernanda Garay, com 21. Monique, que substituiu Brayelin Martinez ainda no início do segundo set, colaborou com 14. Nos fundamentos, o bloqueio carioca deu show. Foram 18 pontos, contra apenas oito das mineiras.

O resultado faz o time carioca subir para 17 pontos, assumindo o quinto lugar, mas com jogos a menos em relação aos demais concorrentes. Confira a classificação. Já o Praia acumulou a terceira derrota consecutiva, permanecendo com 22 pontos, em terceiro lugar, podendo cair para quinto quando Sesi Bauru e o próprio Flamengo descontarem os jogos atrasados. Um deles, inclusive, será Sesi Bauru x Praia, no Panela de Pressão, no próximo dia 29, às 19h. Veja aqui os jogos e as transmissões desta quarta-feira.

 

 

 

 

Veja também

Gabi e Tainara no radar do Conegliano?

Duas ponteiras brasileiras ganharam força nos bastidores do Conegliano para a temporada 20…