Sesc RJ Flamengo
Home Destaques Sesc RJ Flamengo vence o Barueri e sobe na tabela
Destaques - Superliga - 8 de dezembro de 2020

Sesc RJ Flamengo vence o Barueri e sobe na tabela

O Sesc RJ Flamengo derrotou o São Paulo Barueri por 3 a 0, em Saquarema, em jogo válido pela sexta rodada

O Sesc RJ Flamengo não deu chances ao São Paulo Barueri e venceu por 3 sets a 0 – parciais de 25-14, 26-24, 25-17 -, na noite desta terça-feira, em Saquarema (RJ), em partida válida pela sexta rodada da Superliga Feminina Banco do Brasil 2020/21 e adiada por conta dos casos de coronavírus no time carioca. Com o resultado, a equipe do técnico Bernardinho passou a somar 12 pontos, na quinta colocação, mas com dois jogos a menos que os rivais que estão à sua frente na tabela.

O Dentil Praia Clube lidera o torneio com 21 pontos, seguido pelo Osasco São Cristóvão Saúde, que tem a mesma pontuação, mas perde no critério do saldo de sets. Os dois times estão invictos. O Itambé/Minas é o terceiro colocado, com 18 pontos e o Sesi Bauru é o quarto, com 14 e um jogo a menos. Barueri caiu da quinta para a sexta posição, com 10 pontos. Veja aqui a classificação completa.

A ponteira Gabiru fez uma partida primorosa. Marcou 20 pontos – com 52% de aproveitamento no ataque e 60% de positividade na recepção – foi eleita a melhor em quadra com 80,9% dos votos e ficou com o Troféu Viva Vôlei.

– A gente veio de um jogo muito ruim em Osasco, precisava fazer um bom jogo, precisava que o conjunto funcionasse, depois de tantas jogadoras com lesão, se recuperando da Covid… A energia do grupo é muito boa. É daí para mais – disse a ponteira.

Ana Cristina terminou o jogo com 16 pontos, Amanda 11, Milka 5, Juciely 4 e Juma, 3. A maior pontuadora do Barueri foi a oposta Lorrayna, com 13 acertos, seguida por Lorena, com 8, Karina 7, Diana 5, Maira 4 e Kisy 2.

Sem pode contar ainda com a oposta Lorenne, que se recupera de uma lesão na panturrilha, Bernardinho improvisou a ponteira Ana Cristina na saída de rede e escalou Amanda e Gabiru na ponta. A levantadora Juma foi a opção no lugar de Fabíola, que retornou aos treinos na semana passada, depois de se recuperar do COVID-19.

Do lado do Barueri, Zé Roberto manteve a base da temporada e faz várias trocas durante a partida, tentando melhorar o contra-ataque, nitidamente o maior problema da equipe. O passe chega na mão, o time defende bem, levanta as bolas, mas os erros de ataque e de tomada de decisão na hora de atacar ainda são grandes na jovem equipe paulista.

A diferença das estatísticas de ataque entre os dois times é gritante. O Sesc RJ Flamengo terminou a partida com 49 pontos de ataque, contra 32 das paulistas. Nos demais quesitos os números foram equilibrados. A equipe carioca fez um ponto de saque, 9 de bloqueio e cometeu 15 erros. O Barueri não marcou pontos de saque, fez 8 de bloqueio e cedeu 15 pontos em erros para as adversárias.

O Sesc RJ Flamengo volta a jogar sexta-feira, contra o Itambé/Minas, em Belo Horizonte, pela nona rodada, com SporTV 2. O São Paulo Barueri recebe o São Caetano, sábado, às 17h, em Barueri, com transmissão pelo Canal Vôlei Brasil. Confira aqui todos os jogos e as transmissões da semana.

 

 

 

Veja também

Covid: técnico do Vedacit Guarulhos testa positivo

Mais um caso confirmado de coronavírus na Superliga masculina. O Vedacit Guarulhos anuncio…