Sesc RJ Flamengo
Home Destaques Sesc RJ vira e vence o Curitiba no tie-break
Destaques - Superliga - 15 de dezembro de 2020

Sesc RJ vira e vence o Curitiba no tie-break

O Sesc RJ Flamengo derrotou as paranaenses por 3 sets a 2, de virada, e subiu uma posição na tabela da Superliga Feminina

O Sesc RJ Flamengo derrotou o Curitiba, de virada, por 3 sets as 2 – parciais de 17-25, 25-16, 22-25, 25-21, 15-6 – na noite desta terça-feira, em partida válida pela quarta rodada da Superliga Feminina Banco do Brasil 2020/21 e adiada por conta dos casos de coronavírus no time carioca.

O resultado fez o time do técnico Bernardinho subir da sexta para a quinta posição, com 14 pontos, mesma pontuação do Sesi Bauru, quarto colocado, que ainda joga no complemento da rodada de hoje – contra o Itambé/Minas, às 21h30, em Bauru, com transmissão pelo SporTV. O Curitiba se manteve em sétimo, agora com  7 pontos. Veja aqui a classificação.

Autora de 13 pontos – 7 deles de bloqueio – a central Valquíria ficou com o Troféu Viva Vôlei. A ponteira Milena, do Curitiba, foi a maior pontuadora do jogo, com 19 pontos. No Sesc RJ Flamengo, Lorenne marcou 18, Amanda, 14,  Juciely e Ana Cristina 13 e Gabiru, 3.

Outros destaques do Curitiba foram a oposta Ivna com 17 pontos e a central campeã olímpica Valeskinha, que fez 10, 5 deles de bloqueio.

O Sesc RJ marcou 55 pontos de ataque, 4 de saque, 17 de bloqueio e cometeu 24 erros. O Curitiba fez 56 pontos de ataque, 4 de saque, 8 de bloqueio e errou 28 vezes.

Bernardinho começou o jogo com Valquíria no lugar da central Milka. O restante da equipe foi o mesmo que vinha sendo escalado até então: Juma, Juciely, Gabiru e Amanda nas pontas e Ana Cristina na saída de rede. Depois de perder o primeiro set, no entanto, o treinador voltou para aquela que é, ao menos teoricamente, a escalação titular da temporada, com Fabíola levantando, Lorenne na saída e Ana Cristina no lugar de Gabiru na ponta. E, com essa formação, o Sesc RJ Flamengo não deu chances às donas da casa no segundo set.

Mas, o Curitiba venceu a terceira parcial com um volume de jogo muito bom, virando bem as bolas de contra-ataque – Bruninha usou bastante os meios – e contando com erros do Sesc RJ Flamengo. As donas da casa venciam o quarto set, mas deixaram as cariocas deslancharem no final, vencendo por 25 a 22. O quinto set foi um massacre das visitantes. Após uma boa sequência de Ana Cristina no saque, o Sesc RJ Flamengo abriu 9 a 3 no placar. A linha de passe do Curitiba sofreu, as atacantes das extremidades não conseguiram passar pelo bom bloqueio da equipe do Rio. Dos 17 pontos nesse fundamento, cinco foram no tie-break.

O Sesc RJ Flamengo volta à quadra na próxima terça-feira para enfrentar o Praia, às 21h30, no Ginásio Hélio Maurício, com transmissão pelo SporTV. O Curitiba tem pela frente o Fluminense, sábado, às 17h, novamente no ginásio do Positivo JR, no Paraná, com transmissão pelo Canal Vôlei Brasil. Confira aqui os jogos da semana e as transmissões.

Nesta quarta-feira, acontece o confronto entre o líder Osasco São Cristóvão, que tem 22 pontos, contra o Dentil Praia Clube, vice-líder e invicto com 21 pontos e uma partida a menos, às 19h, em Uberlândia (MG).

 

Veja também

Brasília derrota Pinhais e entra no G8

O Brasília derrotou o São José dos Pinhais por 3 sets a 2, de virada – parciais de 2…