Sesi Bauru
Home Categorias de base Sesi Bauru conquista o Paulista sub-19 feminino
Categorias de base - 10 de dezembro de 2020

Sesi Bauru conquista o Paulista sub-19 feminino

Na final, time do interior paulista superou Guarujá

O sub-19 do Sesi Bauru é o campeão do Campeonato Paulista 2020. A equipe venceu Guarujá, de virada, por 3 sets a 1 (26-28, 25-17, 25-18 e 25-17), na noite desta quarta-feira, em Bauru, e faturou a inédita taça estadual de forma invicta.

Comandado pelo técnico José Izar, o Sesi Bauru fez campanha perfeita na competição, vencendo todos os nove jogos: cinco na fase classificatória (São José, Araraquara, Guarujá, Diadema e Santos), dois na semifinal diante de Araraquara e os dois da final contra o Guarujá.

Assim como a equipe sub-17 já havia feito na edição 2019 do Paulista, quando foi campeã pela primeira vez, agora o trabalho das categorias de base do Sesi Bauru mostra mais uma vez sua força com a conquista inédita do sub-19.

Para o técnico da equipe, José Izar, a conquista teve sabor especial.

– Esse título é muito especial em um ano atípico em nossas vidas, ainda mais por termos conquistado de forma invicta, pois não perdemos nenhum jogo diante de adversários muito bons, como o Guarujá, que dificultou muito nosso trabalho.

Izar também destacou que o trabalho com as categorias de base, iniciados em 2018 em Bauru, já vem dando ótimos frutos.

– É uma história de três anos que viemos construindo. A base do vôlei feminino do Sesi-SP veio para o interior em 2018 e reiniciamos todo esse projeto. E junto veio essa geração, de meninas do interior e totalmente desconhecidas do cenário nacional do voleibol. Trabalhamos muito, junto com os outros técnicos, e em 2018 conseguimos o terceiro lugar no campeonato, e mantivemos a geração. No ano passado, com essa mesma geração, conseguimos um título paulista inédito com o sub-17, que foi o primeiro das categorias de base do Sesi no Estado. E esse ano continuamos com essa mesma geração de jogadoras talentosas que agora se sagra campeã do sub-19 – frisou o treinador.

Por fim, Izar crê que os bons resultados do trabalho das categorias de base não devem render somente títulos ao Sesi Bauru:

– Acredito muito no potencial de algumas atletas para integrar o elenco profissional, que é o principal de todo o trabalho. Elas trabalham muito, batalham bastante, é um grupo muito unido.

Veja também

Sada Cruzeiro supera o Fiat Minas e segue líder

O Sada Cruzeiro derrotou o Fiat Minas por 3 sets a 0 – parciais de 26-24, 25-18, 25-…