Osasco Tandara
Home Destaques Tandara marca 23 pontos e lidera estatística
Destaques - Superliga - 13 de dezembro de 2020

Tandara marca 23 pontos e lidera estatística

A oposto Tandara marcou 23 pontos na derrota do Osasco São Cristóvão Saúde para o Brasília Vôlei por 3 sets a 2, de virada, na noite de sábado, no José Liberatti, e se isolou na liderança das estatísticas de pontuação da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV). A partida foi válida pela nona rodada do turno.

Tandara tem agora 122 pontos, seguida pela oposta Lorrayna, do São Paulo/Barueri (112) e da oposta Ariane, do Brasília, que tem 110. A central Thaisa, do Itambé/Minas tem 109 e a oposta dominicana Brayelin Martinez, do Dentil/Praia Clube, tem 101.

Em termos aproveitamento de ataque, no entanto (número de pontos marcados no ataque em relação ao número de bolas recebidas), Tandara é apenas a 27ª colocada, com 40% de eficiência (100 bolas em 250 recebidas), mesmo aproveitamento de Lorrayna, 26ª colocada na estatística (101 pontos em 251 recebidas).

Martinez lidera em aproveitamento, com 63% das bolas convertidas em ponto (37 pontos de ataque em 59 bolas recebidas), seguida pela central Adenízia, do Sesi Bauru (60%), e de Thaisa (58%).

A ponteira Ana Cristina, do Sesc RJ Flamengo – que nas duas últimas rodadas foi improvisada como oposta para suprir a ausência de Lorenne, lesionada – lidera as estatísticas de pontuação por set. Ela marcou 93 pontos até agora na Superliga, em 19 sets disputados – o time carioca tem menos jogos disputados que os concorrentes. Martinez tem 101 pontos de ataque em 21 sets e ocupa a segunda colocação. A azeri Polina Rahimova, do Sesi Bauru é a terceira da lista, com 70 pontos em 15 sets disputados.

Foi a primeira derrota de Osasco na Superliga e a primeira vitória do Brasília também na competição. Apesar da derrota, Osasco assumiu, ao menos provisoriamente, a liderança da competição, com 22 pontos, um ponto a mais que o Praia. Os dois times se enfrentam na próxima rodada, quarta-feira, às 19h, em Uberlândia (MG), valendo a liderança. O Itambé/Minas é o terceiro, com 21 pontos e Sesi Bauru o quarto, com 14 pontos e três jogos a menos. Veja aqui a classificação.

Na terça-feira, outros dois jogos movimentam a tabela do feminino, envolvendo times que teoricamente brigarão pelo G4 na fase classificatória. {as 19h o Curitiba recebe o Sesc RJ Flamengo e, às 21h, Sesi Bauru e Itambé/Minas se enfrentam no Panela de Pressão. Os dois jogos terão transmissão pelo SporTV 2. Confira aqui as partidas e as transmissões da semana.

Veja também

Saiba onde ver os jogos da Superliga na semana

Sem a confirmação da transmissão dos quatro jogos das quartas de final da Copa Brasil femi…