Temponi
Home Superliga Temponi reencontra técnico que foi ex-parceiro de time
Superliga - 5 de dezembro de 2020

Temponi reencontra técnico que foi ex-parceiro de time

Temponi e Guilherme Novaes jogaram juntos em 2004

O Vôlei Renata quer seguir firme na terceira posição da Superliga masculina. Para isto, o time campineiro encara mais um desafio fora de casa. Neste domingo, os comandados do técnico Horácio Dileo enfrentam o Vedacit/Guarulhos, às 19 horas, no Ginásio da Ponte Grande, na Grande São Paulo, pela oitava rodada. O duelo terá transmissão do SporTV2.

Na partida deste domingo, o ponta Bruno Temponi enfrentará um amigo antigo do vôlei. O ponteiro e o treinador do Guarulhos, Guilherme Novaes, jogaram juntos nas categorias de base e agora são adversários.

– O Guilherme é um cara que conheço bem. Jogamos juntos em Joinville em 2004, dividimos apartamento nessa época, ainda como jogadores de categoria de base. Ele acabou seguindo caminho para fora das quadras, mas se manteve no vôlei. Hoje é técnico e comanda um time muito forte. Estamos nos preparando para fazer um bom jogo – comenta Temponi.

No primeiro mês de Superliga Banco do Brasil, o time campineiro conquistou cinco vitórias em sete jogos e alcançou o terceiro lugar na competição, com 15 pontos. A expectativa é manter o bom retrospecto para a reta final do primeiro turno.

– Nosso time se apresentou bem, mesmo com uma sequência pesada de jogos. Fomos equilibrados e consistentes em todas as partidas. Conseguimos tirar proveito de algumas situações, infelizmente, não conseguimos em outras, mas estivemos próximos de somar pontos em todos jogos de novembro. Isso dá certeza que o trabalho está sendo bem feito, independente do adversário, a gente está mantendo o padrão de jogo – comenta o ponteiro Temponi.

O Vôlei Renata enfrentou o Vedacit/Guarulhos na abertura da temporada 20/21, vencendo por 3 a 0, pela primeira rodada do Campeonato Paulista. Um dos jogadores mais experientes do elenco do Vôlei Renata, Temponi destaca a dificuldade do novo confronto contra a equipe da Grande São Paulo.

– Guarulhos é uma equipe que tem excelentes jogadores, destaques individuais em todas as posições. Então temos que ter cuidado e atenção do começo ao fim, assim como tivemos no primeiro confronto, pelo Paulista. Estamos concentrados e nos preparando bem para buscar o resultado, que é importante para nossas pretensões na Superliga – acrescenta o camisa 9.

 

Veja também

Fabiana: “Precisamos de várias Anas Cristinas”

Em entrevista ao site Globoesporte.com, publicada nesta sexta-feira, a bicampeã olímpica F…