Thaisinha
Home Internacional Thaisinha comanda vitória do Kale na Turquia
Internacional - 27 de dezembro de 2020

Thaisinha comanda vitória do Kale na Turquia

Agora sem Paula Borgo, que foi apresentada pelo Nilufer na última semana, o Kale voltou a vencer no Campeonato Turco feminino. E com um destaque brasileiro: Thaisinha.

A ponteira marcou 26 pontos, neste domingo, no triunfo sobre o Kuzeyboru por 3 sets a 2, parciais de 22-25, 25-21, 19-25, 25-17 e 15-6.

Do total da pontuação de Thaisinha, seis deles foram feitos no tie-break, todos no ataque. No total, ela fez 21 no fundamento, com 48% de aproveitamento. Os outros cinco foram no saque.

A também ponteira Ellen colaborou com mais 17 pontos para o Kale: 16 no ataque (42% de acerto) e um no saque.

A maior pontuadora do jogo foi a americana Annie Mitchen, do Kuzeyboru, com 31 acertos: 25 no ataque, dois no saque e quatro no bloqueio. Foram ainda 15 pontos da irmã Boskovic menos badalada: Dajana.

O Kale chegou aos 16 pontos, mas permanece no 14º lugar, com cinco vitórias em 23 jogos. O Kuzeyboru é o 11º, com oito triunfos e 26 pontos.

O time das brasileiras voltará à quadra na quarta-feira para enfrentar o Beylikduzu, lanterna com 23 derrotas em 23 rodadas, em jogo atrasado por conta de casos de coronavírus.

Segundo a mídia turca, Thaisinha e Ellen poderão deixar o time turco nos próximos dias.

Veja também

Covid: técnico do Vedacit Guarulhos testa positivo

Mais um caso confirmado de coronavírus na Superliga masculina. O Vedacit Guarulhos anuncio…