Trentino
Home Internacional Trentino comprova evolução e derrota o Civitanova
Internacional - 14 de dezembro de 2020

Trentino comprova evolução e derrota o Civitanova

Time de Lucarelli superou o de Leal nesta segunda-feira

O Trentino ratificou, nesta segunda-feira, a boa fase. Em casa, conquistou a sexta vitória seguida (somando Champions League e Campeonato Italiano) e contra um grande adversário: o Civitanova. Pela terceira rodada do returno do Italiano, triunfo por 3 sets a 0, parciais de 25-22, 25-23 e 25-22.

Foi apenas o segundo resultado negativo do Civitanova na competição, após 13 rodadas. O revés impediu o time de Leal, Simon e Juantorena reassumir a liderança. Com 31 pontos, está dois atrás do Perugia. Já o Trentino chegou aos 18 pontos, com seis vitórias e cinco derrotas, ainda na oitava colocação, mas encostando em um grupo liderado pelo Vibo Valentia, com 22 pontos, em terceiro lugar.

Veja aqui a classificação completa do Italiano masculino 2020/2021

O oposto holandês Nimir Abdel-Aziz foi o maior pontuador do Trentino, com 17 acertos: 13 no ataque (53% de aproveitamento) e quatro aces. Ele levou mais um prêmio de MVP para casa.

Lucarelli voltou a ter uma atuação de destaque. O brasileiro colocou no chão 11 das 15 bolas que recebeu para atacar, um percentual de acerto muito alto: 73%. É o terceiro jogo seguido que ele passa de 50% de média no fundamento. O outro ponto do campeão olímpico no duelo foi no bloqueio.

Pelo Civitanova, o oposto luxemburguês Rychlicki terminou com 18 pontos e também um alto índice de acerto: 69%, após 26 tentativas. Leal veio logo depois, com 15 pontos e um aproveitamento ainda melhor no fundamento: 72%. Juantorena, porém, ficou devendo. Colocou no chão apenas duas bolas em 13 tentativas, com míseros 15% de aproveitamento no ataque.

 

 

 

Veja também

Covid: técnico do Vedacit Guarulhos testa positivo

Mais um caso confirmado de coronavírus na Superliga masculina. O Vedacit Guarulhos anuncio…