Trentino
Home Destaques Trentino confirma boa fase e vence mais uma
Destaques - Internacional - 21 de dezembro de 2020

Trentino confirma boa fase e vence mais uma

O Trentino confirmou a boa fase e derrotou o Piacenza por 3 sets a 0 – parciais de 25-16, 25-21, 25-17 -, no domingo (20), pela quarta rodada do returno do Campeonato Masculino Italiano e já é quinto colocado na tabela, com 21 pontos em 11 jogos, depois de um início irregular na temporada.

Foi a sétima vitória seguida do time somando Italiano e Champions League.

O oposto holandês Nimir Abdel-Aziz foi, novamente, o destaque do time, MVP e maior pontuador da equipe com 20 pontos (78% de aproveitamento no ataque). O ponteiro brasileiro Lucarelli também teve boa atuação, com 11 pontos e 71% de aproveitamento ofensivo. Ele teve também 51% de positividade na recepção, recebendo 21 bolas dos adversários. O americano Aaron Russel foi o maior pontuador do Piacenza, com 12 acertos.

O Trentino volta à quadra no dia 27 de dezembro, domingo, para enfrentar o Modena. O Perugia lidera a competição com 39 pontos (13 vitórias e 1 derrota), seguido pelo Civitanova, de Leal, com 31 (11 vitórias e duas derrotas), pelo Vibo Valentia, dos brasileiros Abouba e Birigui, com 28 (10 vitórias e 4 derrotas) e do Piacenza, que tem 24 pontos (8 vitórias e 7 derrotas). O Trentino tem 7 vitórias e 5 derrotas no campeonato. Confira aqui a classificação.

A brasileira Rosamaria também teve boa atuação neste domingo, marcando 23 pontos na vitória do Casalmaggoire sobre o Bergamo, pela terceira rodada do returno do Italiano Feminino. Veja aqui a matéria.

 

Veja também

Gabi e Tainara no radar do Conegliano?

Duas ponteiras brasileiras ganharam força nos bastidores do Conegliano para a temporada 20…