Uberlândia
Home Superliga Uberlândia e Itapetininga: quinto lugar em jogo
Superliga - 17 de dezembro de 2020

Uberlândia e Itapetininga: quinto lugar em jogo

Os dois times estão separados por apenas três pontos

Azulim/Gabarito/Uberlândia e Vôlei UM/Itapetininga se enfrentam às 19h desta sexta-feira em confronto direto no meio da tabela da Superliga masculina. O time mineiro está na sexta posição e tenta não deixar os paulistas se distanciarem no quinto lugar. A partida no Sabiazinho, em Uberlândia (MG), é válida pela última rodada do turno e terá transmissão exclusiva do pay-per-view do Canal Vôlei Brasil.

– A gente vai tentar fazer um bom jogo, embora sabendo do grande favoritismo da equipe adversária, do trabalho estratégico que é desenvolvido pelo treinador Peu. Um trabalho muito bom, que já vem sendo desenvolvido há muito tempo. A gente sabe da supremacia da equipe do Vôlei UM Itapetininga, mas hoje a nossa equipe está bem focada e a gente vai esperar para o jogo tentando controlar a ansiedade para ver o que vai dar – disse o técnico do Azulim/Gabarito/Uberlândia, Manoel Honorato, que destacou que a partida tem motivações especiais para ele.

– Nós temos uma grande expectativa em relação a esse jogo por alguns motivos. É uma das equipes mais fortes do país, é uma honra até poder jogar contra eles. Também porque tem o levantador que foi formado aqui no projeto de vôlei de Uberlândia, o Eduardo Carísio. Outro que também foi formado no projeto aqui é o Renan. Então tem algumas coisas especiais para esse jogo.

A equipe de Itapetininga (SP) está no quinto lugar, com 15 pontos, três de vantagem para o time mineiro, que aparece na sexta posição, mas com um jogo a menos – na segunda-feira, o Azulim/Gabarito/Uberlândia enfrenta o Vedacit Guarulhos em partida adiada da nona rodada.

– Nós e a equipe do Azulim/Gabarito/Uberlândia estamos fazendo exatamente a mesma campanha. Perdemos das equipes grandes, e estamos fazendo a mesma campanha contra as equipes de confronto direto, cada time perdeu três pontos – uma vitória no tie-break e uma derrota no tie-break nesses confrontos – e eles têm um jogo a menos. Então vira praticamente uma decisão, é o jogo que praticamente decide quem termina o primeiro turno em quinto lugar. Se a gente ganhar, a gente garante que termina o turno em quinto lugar, o que seria uma bela conquista para o nosso time, que está se desenvolvendo, mas ainda tem muita coisa para melhorar ainda – afirmou o técnico do Vôlei UM Itapetininga, Pedro Uehara, o Peu, que também analisou o adversário.

– O time deles está se destacando, assim como o nosso, pela velocidade de jogo e pelo sistema defensivo. O time deles defende muito bem. Então, a gente vai ter que realmente ter paciência, saber a hora de definir o ponto, saber a hora de trabalhar a bola, porque, se você se precipitar, é um time que está com um volume de jogo muito bom. Acho que vai ser um confronto bem legal, bem interessante para o público, para a torcida.

Veja também

Gabi e Tainara no radar do Conegliano?

Duas ponteiras brasileiras ganharam força nos bastidores do Conegliano para a temporada 20…