Mercado
Home Destaques Vaivém: Rapidinhas do mercado no fim de semana
Destaques - Vaivém - 7 de dezembro de 2020

Vaivém: Rapidinhas do mercado no fim de semana

Confira novidades dos últimos dias no vôlei mundial

O mercado de transferências do vôlei, mesmo em meio de temporada, foi agitado nos últimos dias. Para deixar você por dentro do que rolou, segue um balanço com as principais novidades mundo afora:

– O belga Vital Heynen negou já ter comunicado o Perugia que não seguirá no comando do time italiano na próxima temporada. Em entrevista à mídia polonesa, neste domingo, o treinador garante que as conversas sobre o futuro dele no clube italiano ainda não começaram. Heynen também tem contrato com a Federação da Polônia para dirigir a seleção masculina até o fim do próximo ano.

– O experiente ponta italiano Simone Parodi jogará na Polônia. Ele acertou com o Asseco Resovia, um dos principais times do país. O jogador de 34 anos estava no Taranto, da segunda divisão da Itália. É o retorno dele para a PlusLiga, após defender o Zaksa Kedzierzyn Kozle, na temporada passada.

– O levantador brasileiro Índio jogará na Sérvia, no time do OK Nis. Será a primeira experiência internacional do jogador de 30 anos, que vem de passagens por Montes Claros, Caramuru e Anápolis.

– O técnico Marco Fenoglio deixou o Busto Arsizio, o substituto de Stefano Lavarini para a temporada 2020/2021. Com uma péssima campanha no Campeonato Italiano, o time resolveu promover Marco Musso, o assistente. Com apenas 10 pontos, o time está em décimo lugar, com todos os principais perseguidores na cola: Bergamo (dez), Perugia (nove) e Brescia (oito).

– Também na Itália, a búlgara Vasileva já iniciou os treinos em Scandicci, após ter defendido o Casalmaggiore na metade inicial da temporada. Vasileva foi anunciada como reforço do time neste domingo.

– O ponta esloveno Time Urnaut estreou pelo Milão no fim de semana, ficando no banco de reservas na derrota para Monza. Último reforço do time italiano, ele jogaria no vôlei chinês.

– Segundo a conta Na Onda do Vôlei, no Instagram, o time da Unimed/Aero, de Natal, vencedor de um dos grupos da Superliga C masculina, foi ao mercado e fechou com três experientes atletas para buscar uma vaga na elite: o ponta Mineiro, que estava na Romênia, o central Robert e o líbero Fábio Paes. Para a Superliga B, a Unimed/Aero já anunciou o técnico Alessandro Fadul.

– Jovem revelação turca, a central Hanife Nur Ozaydinli, de 18 anos e 1,88m, foi anunciado pelo Turk Hava Yollari. Ela defendia o Karayollari.

– O central francês Le Roux já está na Alemanha. Ele faz exames médicos nesta segunda-feira para ser anunciado pelo Berlim Recycling Volleys. Segundo o clube, a “surpresa do Papai Noel é tão grande quanto a árvore de Natal”.

Veja também

Acidente aéreo: atleta da base do Sesi Bauru perde irmão

Um acidente aéreo, na manhã deste domingo, em Tocantins, matou quatro jogadores, o preside…