Valquíria
Home Superliga Valquíria brilha no block e se firma no Sesc RJ Flamengo
Superliga - 30 de dezembro de 2020

Valquíria brilha no block e se firma no Sesc RJ Flamengo

A reta final de 2020 do Sesc RJ Flamengo na Superliga feminina confirmou a afirmação de Valquíria na equipe titular. Com boas atuações, a jogadora de 26 anos ganhou a posição de Milka e se transformou em destaque do time em vários jogos.

Contra o São José dos Pinhais/AIEL, nesta terça-feira, ela foi uma das maiores pontuadoras rubro-negras com dez pontos, quatro deles no bloqueio. Contra o Dentil/Praia Clube, Valquíria já havia feito seis dos 18 pontos do time. E é neste fundamento que Valquíria vem demonstrando bons números rodada após rodada. Ela tem uma média de 1,09 ponto por set, ocupando a terceira posição nas estatísticas individuais, atrás de Mayany, do Osasco/São Cristóvão Saúde (1,35), e Thaisa, do Itambé/Minas (1,28).

Como disputou menos sets do que as primeiras colocadas (o Sesc RJ tem duas partidas pendentes no turno), ela aparece em sétimo lugar no total de pontos de block: 25. Veja aqui a classificação da Superliga Feminina.

Valquíria fez uma análise da vitória sobre Pinhais. No dia 4 de janeiro, o Sesc RJ Flamengo voltará a atuar diante do sesi Bauru, jogo decisivo para manter o sonho de assumir o terceiro lugar ao fim do turno.

– Foi um jogo perigoso. Erramos mais do que deveríamos no começo. Elas nos colocaram em dificuldade, sacaram bem, mas o importante foi ter vencido, ter levado mais três pontos e ter conseguido dar mais ritmo para todas nós. Estamos de parabéns e mantendo uma crescente na competição. Conseguimos ter o grupo completo, agora sem a Gabiru, que daqui a pouco estará de volta, e estamos começando a trilhar um caminho mais sólido. Agora é dar uma pequena descansada e entrar com o pé direito em 2021 – disse a central. Confira aqui a retrospectiva 2020 do vôlei.

Veja também

Saiba onde ver os jogos da Superliga na semana

Sem a confirmação da transmissão dos quatro jogos das quartas de final da Copa Brasil femi…