Valquíria
Home Superliga Valquíria fala em vitória “estressante” em Curitiba
Superliga - 16 de dezembro de 2020

Valquíria fala em vitória “estressante” em Curitiba

Central foi eleita a melhor em quadra, após marcar sete pontos no bloqueio

Eleita a melhor jogadora em quadra na vitória do Sesc RJ Flamengo sobre Curitiba por 3 a 2, a meio de rede Valquíria foi fundamental para o triunfo carioca. Com sete pontos de bloqueio, quatro no quarto set e dois no tie-break, ela garantiu a retomada do ânimo da equipe no jogo. E parabenizou suas companheiras.

– Foi um jogo bem difícil, estressante. O Curitiba Vôlei está de parabéns, pois criou muita dificuldade para nosso time. Começamos com um ritmo morno, errando demais. E com aquela quantidade de erro fica difícil de jogar. Estou orgulhosa da nossa equipe. Buscamos o jogo e mesmo com dificuldade conseguimos reverter o placar e ganhar por 3 a 2, até com certa facilidade no tie-break – analisou Valquíria.

A central do Sesc RJ Flamengo se referiu ao início de jogo muito abaixo de sua equipe. No primeiro set da partida, foram nove pontos cedidos em erros para o Curitiba. Com isso, Bernardinho lançou Fabíola e Lorenne de volta ao time na segunda parcial, sacando Juma e Gabiru, e voltando Ana Cristina, que havia começado o jogo como oposto, para a ponta. As duas estavam se recuperando, a primeira do período afastada por COVID-19 e a outra por um estiramento na panturrilha.

Para o próximo compromisso, uma pedreira diante do Dentil/Praia Clube, na terça, na Gávea, e para as partidas seguintes, a central espera que o Sesc RJ Flamengo consiga mostrar evolução e um jogo mais consistente.

– É um passo de cada vez mesmo. Realmente precisamos ajustar muita coisa, pegar ritmo e botar todas as jogadoras em condições. A Superliga é muito longa e vamos precisar de todo mundo. Temos muito trabalho, e um trabalho duro pela frente. Repito que estou muito feliz pelo nosso time, pela nossa vitória hoje. Aos pouquinhos vamos construindo os alicerces para encarar bem tudo o que virá pela frente – afirmou Valquíria.

Veja também

Acidente aéreo: atleta da base do Sesi Bauru perde irmão

Um acidente aéreo, na manhã deste domingo, em Tocantins, matou quatro jogadores, o preside…