Guarulhos
Home Superliga Vedacit Guarulhos vence outra e sobe para sétimo
Superliga - 21 de dezembro de 2020

Vedacit Guarulhos vence outra e sobe para sétimo

Time paulista derrotou o Azulim/Gabarito/Uberlândia

O Vedacit Guarulhos tem aproveitado bem a reta final de 2020 para subir na classificação da Superliga masculina. Na manhã desta segunda-feira, no Ginásio da Ponte Grande, em Guarulhos, o time paulista derrotou o Azulim/Gabarito/Uberlândia por 3 sets a 1, parciais de 25-16, 25-22, 21-25 e 25-18, em jogo atrasado da nona rodada por conta de casos de coronavírus no elenco mineiro.

O resultado fez Guarulhos entrar no G8, assumindo a sétima colocação, com 13 pontos após 11 jogos. Quem ainda pode chegar ao mesmo número é a Apan/Eleva/Blumenau, que duela com Caramuru, às 19h, em Castro (PR). Já Uberlândia segue na quinta posição, com 15 pontos. Confira aqui a classificação da Superliga masculina no site oficial do torneio.

O experiente Thiago Alves levou o VivaVôlei como melhor da partida.

– A gente vem buscando essa regularidade, oscilar menos. É para isso que estamos trabalhando. Você olha a tabela, tirando os quatro primeiros e o Ribeirão, os demais estão muito parelhos. Vamos trabalhar no returno para melhorar a classificação do nosso time – analisou o ponta.

Thiago Alves marcou dez pontos, quatro a menos do que o oposto Alemão, que liderou o time na pontuação. Pelo Uberlândia, o também ponteiro Arthur Nath terminou com 17 acertos, 15 deles no ataque.

Guarulhos e Uberlândia já voltarão às quadras nesta terça, na abertura do returno. Os paulistas enfrentarão o líder Sada Cruzeiro, no Ginásio do Riacho, em Contagem, às 20h, com transmissão pelo Canal Vôlei Brasil. Uma hora antes, também com exibição pelo pay-per-view, Uberlândia jogará no Abaeté contra o EMS/Taubaté, segundo colocado na Superliga.

BOA AÇÃO

Na manhã deste domingo, representantes do time promoveram uma ação de Natal e surpreenderam cerca de 150 crianças moradoras da região do Cabuçu, periferia do município de Guarulhos. A entrega de mais de 400 brinquedos, comprados pelos próprios jogadores, atendeu uma ideia do técnico Guilherme Novaes: o atleta deveria comprar um presente à medida que fizesse pontos durante a Superliga Banco do Brasil. A ideia deu tão certo que os jogadores fizeram questão de comprar muito mais presentes, além de usarem a criatividade embalando os próprios pacotes.

Estiverem presentes o gestor esportivo Anderson Marsili, a diretora social Nívea Marsili, o técnico Guilherme Novaes e o central Geovane Kuhnen.

– Só tenho a agradecer primeiro a cada atleta que comprou, embrulhou com todo carinho esses presentes. Foi muito legal o envolvimento de todos. Essa ação também é uma forma de retribuir e agradecer por tudo que conseguimos nesse ano de 2020. Apesar de tudo fomos muito abençoados de estarmos caminhando, com saúde e ao lado de nossos patrocinadores. Hoje temos um time competitivo e esta é uma forma de levar um pouco de alegria e esperança para quem não teve uma vida fácil, principalmente durante essa pandemia – disse Marsili.

 

Veja também

Casalmaggiore não engrena e perde mais uma na Itália

O Casalmaggiore está difícil de embalar na temporada 2020/2021. Neste domingo, o time de R…