Vôlei Renata
Home Destaques Vôlei Renata sofre, mas vira e supera o valente América
Destaques - Superliga - 23 de dezembro de 2020

Vôlei Renata sofre, mas vira e supera o valente América

O Vôlei Renata derrotou o América Montes Claros por 3 sets a 2, de virada, em Campinas, e se manteve em terceiro na tabela

De virada, o Vôlei Renata derrotou o América/Montes Claros por 3 sets a 2 – parciais de 23-25, 25-20, 15-25, 25-17, 15-11- na noite desta terça-feira, no Ginásio do Taquaral, em Campinas (SP), pela abertura do returno da Superliga Masculina Banco do Brasil 2020/21, e se manteve na terceira colocação, com 29 pontos (10 vitórias e 2 derrotas), atrás do líder Sada/Cruzeiro e do vice-líder EMS Taubaté Funvic. O América é o nono na tabela, com 12 pontos. Veja aqui a classificação.

O levantador Demian González foi eleito o melhor da partida e faturou o troféu Viva/Vôlei.  Vaccari foi o maior pontuador do jogo, com 21 acertos, seguido de Temponi, com 17. Leandro Vissotto e Barreto marcaram 12 pontos cada. O destaque do time mineiro foi o oposto Lucas Borges, com 19 pontos.

– Foi um jogo difícil. Montes Claros jogou muito bem, fez uma grande partida, anulou algumas estratégias nossas, mas não queríamos encerrar 2020, que foi um ano bom pra gente, da maneira como nos apresentamos no terceiro set, em que oscilamos bastante. A partir do quarto set, nos recuperamos e lutamos até o final para conquistarmos a vitória – disse González, capitão do Vôlei Renata.

O time campineiro volta a jogar no dia 9 de janeiro para enfrentar o Pacaembu/Ribeirão Preto, às 17h, em Ribeirão, com transmissão pelo Canal Vôlei Brasil. O América joga no dia 8 contra o Sesi SP, no Ginásio Tancredo Neves, em Montes Claros (MG), às 19h, com transmissão pelo SporTV 2. Veja aqui os jogos desta quarta-feira válidos pela Superliga Feminina.

Veja também

Brasília derrota Pinhais e entra no G8

O Brasília derrotou o São José dos Pinhais por 3 sets a 2, de virada – parciais de 2…