América
Home Superliga América vence Guarulhos e se mantém em sexto
Superliga - 30 de janeiro de 2021

América vence Guarulhos e se mantém em sexto

O América Montes Claros venceu o Guarulhos, fora de casa, com parciais apertadas, e se manteve em sexto na Superliga

Com parciais apertadas, o América Montes Claros derrotou o Vedacit Guarulhos por 3 sets a 0 – 31-29, 27-25, 26-24 -, na noite deste sábado, em Guarulhos, pela quinta rodada do returno da Superliga Masculina Banco do Brasil 2020/21, e se manteve na sexta colocação, com 20 pontos em 16 jogos.

O time mineiro está a quatro pontos do quinto colocado, o Azulim Gabarito Uberlândia e a um do sétimo, o Vôlei UM Itapetininga, que enfrenta o Sada Cruzeiro neste domingo, no Ginásio do Riacho, em Contagem (MG), no encerramento da rodada. O time Itapê, no entanto fez apenas 14 pontos na competição. O Vedacit Guarulhos é o décimo, com 13 pontos em 14 partidas. Veja aqui a classificação.

O oposto Lucas Borges, recém-recuperado de uma fratura na mão direita, foi eleito o melhor da partida e ficou com o Troféu Viva Vôlei. Ele foi o maior pontuador do jogo, com 19 pontos (18 de ataque e 1 de bloqueio) e 67% de aproveitamento ofensivo. Outro Lucas, França, central, marcou 15 pontos – quatro deles de bloqueio -, com 73% de eficiência o ataque.

Os maiores pontuadores do time de Guarulhos foram o ponteiro Filipe Rammé, com 13 acertos (50% de aproveitamento no ataque) e o oposto Alemão, com 12 pontos e também com 50% de eficiência ofensiva.

Os dois times voltam a jogar no próximo sábado. O América recebe o Caramuru, às 16h, no Ginásio Tancredo Neves, pela sexta rodada do returno, com transmissão pelo Canal Vôlei Brasil. Guarulhos enfrenta o Pacaembu/Ribeirão, no Ginásio Cava do Bosque, em Ribeirão Preto, às 17h, também com Canal Vôlei Brasil. Veja aqui onde ver os próximos jogos.

Veja também

Honorato desequilibra e Minas vence o Uberlândia

Com 20 pontos do ponteiro Honorato, o Fiat Minas derrotou o Azulim Gabarito Uberlândia por…