Blumenau
Home Superliga Blumenau vence o Sesi e sobe para sexto na tabela
Superliga - 31 de janeiro de 2021

Blumenau vence o Sesi e sobe para sexto na tabela

Com 19 pontos do oposto Franco, a Apan Eleva Blumenau derrotou o Sesi SP por 3 sets a 0 – parciais de 25-18, 25-18, 26-24 -, na noite deste domingo, em Blumenau (SC), pela quinta rodada do returno da Superliga Masculina Banco do Brasil 2020/21 e subiu para a sexta posição na tabela, agora com 22 pontos em 16 jogos.

O Sesi SP é o vice-lanterna, com 12 pontos (4 vitórias e 12 derrotas). O time está a um ponto do Caramuru e do Vedacit Guarulhos, times que estão fora da zona de descenso. Confira aqui a tabela completa.

O líbero Filipinho foi eleito pela comissão técnica do Blumenau o melhor em quadra e ganhou o Viva Vôlei, mas ele passou a premiação para o levantador Cesinha. Principal atacante do Sesi SP, o oposto Darlan deixou a quadra no terceiro set, com 10 pontos (63% de aproveitamento no ataque). O maior pontuador do time paulista foi o ponteiro Alank Patrick, com 11 acertos, seguido por Marcos Paulo, com 10.

Blumenau marcou 47 pontos de ataque, 5 de saque, 5 de bloqueio e recebeu 19 pontos em erros do Sesi SP. Os paulsitas fizeram 37 pontos de ataque, 3 de saque, 5 de bloqueio e contaram com 15 pontos em erros dos donos da casa.

Blumenau volta a jogar na próxima quinta-feira, contra o Sada/Cruzeiro, novamente no Sul, às 19h, na abertura da sexta rodada do returno, com transmissão pelo SporTV 2. O time de Santa Catarina fará todos os jogos do returno no seu ginásio, porque teve de jogar fora de casa durante todo o turno, por conta do surto de coronavírus na cidade. O Sesi SP recebe o Fiat Minas no sábado, às 19h, também com transmissão pelo SporTV. Veja aqui os jogos e as transmissões da semana.

Veja também

Veja nova divisão dos times da Liga Profissional Americana

O draft da Liga Profissional Americana feminina para a segunda semana de disputa aconteceu…