Brasília
Home Superliga Brasília bate o Pinheiros se mantém no G8
Superliga - 26 de janeiro de 2021

Brasília bate o Pinheiros se mantém no G8

O Brasília segue na zona de classificação, enquanto o Pinheiros caiu uma posição. Pinhais derrota o lanterna São Caetano

O Brasília derrotou o Pinheiros por 3 sets a 1 – parciais de 25-22, 23-25, 25-23, 25-13 – na noite desta terça-feira, no Sesi Taguatinga (DF), pela quinta rodada do returno da Superliga Feminina Banco do Brasil 2020/21 e se manteve no G8 da competição, com 16 pontos, em 15 jogos. O Curitiba é o sétimo, com 17 pontos, mas apenas 13 partidas jogadas. O elenco paranaense recupera-se do recente surto de Covid que atingiu o grupo.

O Pinheiros caiu da nona para a décima posição, com 10 pontos. Foi superado pelo São José dos Pinhais que derrotou o lanterna São Caetano na outra partida da noite, por 3 a 0  – parciais de 25-19, 25-11, 25-14, e tem 13 pontos, na nona colocação. O time do ABC paulista ainda não pontuou na competição. Mais dois jogos movimentaram a rodada nesta terça. Em Belo  Horizonte, o Itambé Minas derrotou o São Paulo Barueri por 3 a 0 e, nas Laranjeiras, o Sesc RJ Flamengo superou o Fluminense, também em sets diretos. Veja aqui a classificação.

A oposta Ariane, do Brasília, foi a maior pontuadora da partida, com 18 pontos, seguida pela central Edna (15). O destaque do Pinheiros foi a oposta Edinara, com 15 acertos. A levantadora Ju Carrijo, do time do Distrito Federal, ficou com o Troféu Viva Vôlei.

Na vitória de São José dos Pinhais, a central Larissa foi a maior pontuadora do jogo, com 13 acertos, seguida pelas ponteiras Carla e Beatriz, ambas com 12 pontos. Lia Mariano pontuou 7 vezes para o São Caetano. A líbero do time do Sul, Júlia, faturou o Troféu Viva Vôlei.

 

Veja também

Sada Cruzeiro não dá chances ao Ribeirão

Líder isolado da Superliga masculina, o Sada Cruzeiro chegou à 15ª vitória pelo placar de …