Caramuru
Home Superliga Caramuru confiante em crescimento no returno
Superliga - 5 de janeiro de 2021

Caramuru confiante em crescimento no returno

Time paranaense ocupa a penúltima colocação na Superliga masculina

Após o recesso de fim de ano, o Caramuru retomou os treinos presenciais nesta semana com o sentimento de que pode fazer um returno melhor na Superliga masculina. Atualmente, a equipe de Castro ocupa a 11ª colocação, dentro da zona de rebaixamento, com oito pontos, três pontos atrás do Sesi-SP, 10º colocado, e cinco do Vedacit Guarulhos, oitavo colocado.

O técnico Fábio Sampaio acredita na recuperação do Caramuru na competição nacional.

– Temos que potencializar o que teve de bom, amenizar as nossas falhas, trabalhar com dedicação e rever alguns conceitos, mas a perspectiva é muito boa. Os atletas já se identificaram com o projeto e com a metodologia de trabalho. Não tenho dúvidas que o Caramuru vai fazer de tudo para estar nos playoffs e permanecer na elite do vôlei brasileiro – analisa.

Para ele, o tempo reduzido de treinamentos antes da competição foi um dos fatores que atrapalhou o desempenho do Caramuru durante o primeiro turno da Superliga:

– Fizemos um primeiro turno dentro das nossas expectativas, visto que o tempo de preparação que tivemos foi bem menor que o de outras equipes. Acredito que poderíamos ter ido melhor contra o Sesi e contra o Guarulhos. Eram dois adversários diretos e se somássemos os pontos, o Caramuru estaria hoje com 14 pontos e entre os oito melhores.

O ponteiro Leo Alexsander também está confiante na melhora do time e ressalta que o objetivo é terminar entre os oito primeiros e conseguir uma vaga para a fase final da Superliga.

– Eu vejo a nossa equipe em uma crescente. Nosso time é muito novo e tem muito a crescer. Tivemos jogos que, por inexperiência e por ter sentido a pressão, acabamos não levando a vitória. Nosso objetivo é conseguir terminar entre os oito primeiros e jogar os playoffs, que seria a primeira vez do Caramuru. Acho que nossa equipe merece, por toda entrega e esforço.

Veja também

Com 11 casos de covid, Osasco faz “treino virtual”

O Osasco/São Cristóvão Saúde confirmou hoje mais três novos casos de coronavírus, fazendo …