Casalmaggiore
Home Destaques Casalmaggiore tem set na mão, mas leva virada e perde
Destaques - Internacional - 5 de janeiro de 2021

Casalmaggiore tem set na mão, mas leva virada e perde

O Casalmaggiore, de Rosa e Ananda, vencia o quarto set por 24 a 22, mas acabou levando a virada contra o Novara, de Lavarini

O Casalmaggiore, das brasileiras Rosamaria e Ananda, foi derrotado pelo Novara, do técnico Stefano Lavarini, por 3 sets a 1 – parciais de 12-25, 19-25, 22-25, 27-25 -, na tarde desta terça-feira, em jogo válido pela oitava rodada do returno da Liga Italiana Feminina.

Rosamaria começou um pouco irregular, mas depois entrou no ritmo e terminou a partida com 20 pontos – oito deles só no quarto set – e 40% de aproveitamento no ataque. A ponteira Dayana Kosareva foi outro destaque do Casalmaggiore, com 15 pontos. A oposta polonesa Smarzek, do Novara, foi a maior pontuadora do jogo, com 24 acertos e 45% de eficiência no ataque.

O Casalmaggiore teve o quarto set nas mãos, muito perto de levar a partida para o tie-break. O time vencia por 24 a 22, mas permitiu a virada e acabo perdendo a parcial por 27 a 25. A belga Britt Herbots marcou 18 pontos e foi a MVP da partida.

Rosamaria é a terceira maior pontuadora da Liga Italiana, a segunda entre as opostas. Na própria posição, com 222 pontos, ela perde apenas para Paola Egonu, que tem 240.

O Novara segue na vice-liderança do Italiano, com 37 pontos (13 vitórias e 2 derrotas), atrás do líder invicto Conegliano, que tem 45. O Casalmaggiore é o nono na tabela, com 13 pontos (5 vitórias e 9 derrotas).

 

Veja também

Saiba onde ver os jogos da Superliga na semana

Sem a confirmação da transmissão dos quatro jogos das quartas de final da Copa Brasil femi…