Civitanova
Home Internacional Civitanova conquista o bi da Copa Itália masculina
Internacional - 31 de janeiro de 2021

Civitanova conquista o bi da Copa Itália masculina

Vitória na decisão sobre o Perugia

O Civitanova é o campeão da Copa Itália pela segunda temporada seguida. Neste domingo, em Bologna, triunfo na decisão sobre o arquirrival Perugia por 3 sets a 1, parciais de 25-17, 18-25, 25-17 e 25-17.

Certamente você vai estranhar os resultados dos sets, sem o equilíbrio esperado com dois supertimes frente a frente. E o duelo foi realmente estranho, com uma equipe abrindo vantagem antes da metade de cada parcial e seguindo soberana, sem qualquer sinal de reação do outro lado.

Do lado do Civitanova, o bloqueio foi um fundamento decisivo. No terceiro set, por exemplo, foram cinco pontos seguidos, dois deles em cima de Leon: um de Leal e outro de Simon. E numa passagem do central Anzani no saque, sem forçar, com um flutuante que parecia inofensivo. No total, o block fez 14 pontos para o bicampeão, incluindo o último do confronto.

Leal terminou a partida com 17 acertos: 11 no ataque (44% de aproveitamento), quatro no bloqueio e dois no saque. Simon veio logo depois, com 16, sete deles no bloqueio e outros sete no ataque.

O maior pontuador do duelo foi Leon, com 19, 17 deles no ataque, com 44% de acerto. O saque, responsável por oito pontos na semifinal contra o Trentino, desta vez fez apenas um.

CIVITANOVA: De Cecco, Rychlicki (15), Leal (17), Juantorena (13), Simon (16), Anzani (2) e Balaso (líbero). Entraram: Marchisio, Kovar, Yant Herrera (2) e Hadrava. Técnico: Ferdinando Di Giorgi.

PERUGIA: Travica, Ter Horst (9), Leon (19), Plotnystskyi (9), Solé (6), Russo (7) e Colaci (líbero). Entraram: Atanasijevic (3), Zimmermann, Vernon-Evans, Piccinelli. Técnico: Vital Heynen.

Veja também

Veja nova divisão dos times da Liga Profissional Americana

O draft da Liga Profissional Americana feminina para a segunda semana de disputa aconteceu…