Civitanova
Home Destaques Civitanova vence outra e encosta no Perugia
Destaques - Internacional - 21 de janeiro de 2021

Civitanova vence outra e encosta no Perugia

Diferença para o líder caiu para apenas três pontos

A briga pela liderança do Campeonato Italiano masculino vai pegar fogo na reta final do segundo turno. Nesta quinta-feira, o Civitanova venceu o Monza por 3 sets a 1, parciais de 25-20, 25-19, 22-25 e 25-23, encostando no Perugia.

Agora, a diferença entre eles é de apenas três pontos: 49 a 46, ambos com 19 jogos realizados. O curioso é que o Civitanova tem mais vitórias (17 a 16), mas fica atrás na pontuação por ter cinco delas no tie-break, contra nenhum do Perugia.

O Trentino, também com 19 partidas, fecha o G3, com 41 pontos.

Diante do Monza, pela quarta rodada do returno, o Civitanova teve o oposto luxemburguês Kamil Rychlicki como maior pontuador: 17 acertos, todos eles no ataque, com um aproveitamento de 63%. Na sequência vieram Juantorena (14) e Simon (12).

O ponteiro Juantorena foi eleito o MVP do confronto. Ele terminou com o alto índice de acerto no ataque: 76% (recebeu 17 bolas e pontou em 13 delas.

Leal, em uma jornada ofensiva menos brilhante do que em duelos anteriores, colaborou com 11 pontos: oito no ataque (44% de acerto), um no bloqueio e dois no saque.

O maior pontuador da partida foi o oposto turco Adis Lagumzija, com 18 acertos: 14 no ataque, um no block e três aces. O Monza segue em quinto lugar, com 30 pontos.

 

Veja também

Douglas sai do banco para ser destaque do Taubaté

O EMS Taubaté não teve dificuldades para derrotar o Caramuru por 3 sets a 0 – parcia…